domingo, 14 de abril de 2013

Um chinelo salgado



Ola meus queridos(as)

Nada como alguns dias na praia...mesmo o tempo não ajudando, alias só dilúvio, é sempre uma revigorada na alma! Descer a serra esta cada vez mais fácil, não dói tanto e aos poucos volto a frequentar os lugares que iamos juntos sem maiores traumas. Claro que as lembranças estam lá, sempre vão estar...Estive na Prainha, provavelmente a última vez que estive lá foi com ele. Sem querer uma lembrança, ele pegando mariscos nas pedras, a maré subindo e eu no costão sem tirar os olhos dele numa mescla de medo dele ser levado pela próxima onda e admiração daquela interação Caiçara-natureza. Naquela noite ele cozinhou o melhor lambe-lambe que já comi! Espero que com o tempo sejam essas boas lembranças que fiquem guardadas.

Fiz a via sacra revendo os velhos amigos, o abraço sempre apertado da minha mainhã, as besteiras do padrinho do I., o vovô adotado Seu E. e seus bombeirinhos, até o pessoal do Bella Pizza desta vez eu encontrei! E claro minha irmã/companheira/amiga pau para toda obra D. e seus pequenos. Como a chuva não deu uma trégua, ficamos jogando conversa fora tomando uma cervejinha em casa mesmo. Fiquei feliz, ela disse que percebeu algumas mudanças significativas nas minhas atitudes com relação ao Caiçara, honestamente, ela tem razão....estou me desligando, aos poucos, baby steps! Amizade verdadeira é isso, um sábado a noite sem pressa, muita conversa aonde os dois falam e escutam pois realmente querem bem o outro, dividindo, fazendo parte....fazendo a diferença! Coisas tão pequenas que significam tanto. Preciso lembrar que são esses momentos que fazem a vida valer a pena!

Finalmente, desci a serra porque quis apenas aproveitar uns dias longe de SP com meus amigos e a praia (sem nenhum pepino relacionado com ele) e subo de volta a serra sem stress, sem bagagem...só levo o carinho das pessoas, muita areia e o cheiro da maresia comigo. Talvez, desta vez, leve um pouco mais que isso... um chinelo salgado e a vontade de voltar logo!

Para vocês: "Não precisa sofrer para saber o que é melhor para você...Não precisa morrer pra ver Deus"(Criolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário