quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ser mãe solteira


Ola meus queridos(as)

Descobri que sou dependente, altamente dependente da minha babá! Terceiro dia sem ela...estou enlouquecendo! Mais uma vez tive que transferir todos os compromissos profissionais, e desta vez para semana que vem. Acumulou, não quero nem pensar como será...Olha, eu até tenho uma estrutura razoável com o I.; escolinha, babá, minha mãe quebra uns galhos de vez enquando mas ser mãe solteira só é lindo na novela! No dia a dia é difícil para caramba não ter alguém com quem dividir as responsabilidades. 

Fico imaginando as mães solteiras deste nosso país que deixam seus pequenos na creche o dia inteiro, trabalham 12/16 horas, ainda chegam em casa e vai fazer janta, lavar roupa e cuidar dos filhos! Elas são as verdadeiras guerreiras! 

Deus sempre é muito sábio na sua arquitetura, para criar uma criança precisa de dois (no mínimo); um pai e uma mãe. Pode ser dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher mas DOIS! Pelo menos enquanto um vai no banheiro o outro fica cuidando do pequeno (eu nem sei o que é fazer xixi mais sozinha!). No final a gente acaba se virando, nos multiplicamos, apreendemos a ser mãe 24 horas, pau para toda obra...mas não é o ideal, nos sobrecarregamos demais. Como leoas, abrimos mão das nossas vidas e defendemos nossa cria com unhas e dentes, uma luta diária! Isso é instinto maternal. Alias cade o instinto paternal? Biologicamente ele não existe (é...Deus deu uma errada ai). 

Refletindo sobre toda essa temática, fiquei um pouco triste...meus pais se divorciaram quando eu era uma criança ainda mas sempre tive, e ainda tenho, meu pai muito presente na minha vida. O I. terá o mesmo pai presente ou não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário