segunda-feira, 22 de abril de 2013

Geo(ego)centrismo


Ola meus queridos(as)

Sim!!!! Eu acabei indo para praia, não resisti a coceira. Desci sábado a tarde, finalmente o tempo ajudou com um solzinho gostoso (bom, entrar no mar nem pensar, já esta gelado!), encontrei os velhos amigos de sempre e, olha que legal, uma amiga que fazia um tempão que eu não via (também eu nunca sei quando ela esta em Peruíbe ou na Europa, nômade mesmo). Descansei bastante, pensei bastante, ri bastante...Foi ótimo, como uma recarga nas baterias pois sei que vou precisar delas logo, logo.

As vezes as pessoas não fazem sentido nenhum! Eu pelo menos tento manter um basal, claro que nos desviamos da média de tempos em tempos mas um desvio padrão estatisticamente aceitável, não uma anomalia! Ou simplesmente sair do 8 e ir para o 80 em questão de minutos, instabilidade emocional maluca! Quando temos um melhor entendimento de nos mesmos, um certo auto conhecimento ficamos mais centrados e serenos; não explodimos como uma panela de pressão ou mudamos da água para o vinho em segundos...Presenciei uma crise bipolar destas de alguém próximo e ainda não entendi. É meus queridos, ninguém conhece ninguém mesmo! E eu continuo me decepcionando com as pessoas, no fundo sou eu mesma sempre tentando entender coisas que não têm lógica. Na verdade a chave é aceitar a realidade do outro, sem entender o que não faz sentido; pois a única coisa que faz sentido é a sua (própria) realidade. Se alguém quiser acreditar que a Terra (ele) é o centro do universo que pena, deveria atualizar esse conhecimento estudando Galileo (pois a teoria do heliocentrismo é realidade a quase 400 anos)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário