quinta-feira, 11 de abril de 2013

A insanidade continua reinando



Ola meus queridos(as)

Não pude me conter e precisava escrever sobre as últimas insanidades...Até hoje, porque eu adoro ficar procrastinando e acreditar em papai noel, ainda não legalizei a guarda do I. Como já passou da hora, falei com nosso advogado de família uns dias atrás e decidimos começar o processo. Sua sugestão: legalizar a guarda (independente de pensão, visitas etc...) de uma forma amigável neste primeiro momento. Avisei o Caiçara no telefonema desastroso de terça que ele ligaria e estaria disposto até a descer a serra para conversar pessoalmente. 

Qual a minha surpresa quando o advogado me liga hoje, dizendo que num primeiro momento a Cida (coordenadora familiar da maravilhosa clínica aonde ele se encontra) mentiu dizendo que não havia nenhum paciente chamado Caiçara; como meu advogado não nasceu ontem, o discurso mudou (ela precisava do código dele...) e por fim disse que tal conversa não seria possível. Ótimo! Era tudo que eu estava querendo, uma ação litigiosa com direito a junta médica, exames toxicológicos e por ai vai. Sabe quando ele vai conseguir judicialmente o direito a visitar o I. sendo dependente químico limpo a pouquíssimos meses? Quando a ficha dele for bem mas BEM preta e a minha boa vontade for bem mas BEM grande! Olha, honestamente eu tento! Por mais que eu queira mandar a Cida tomar naquele lugar, a maior decepção é o Caiçara. Mais uma vez isso é fruto das escolhas dele em deixar Deus e todo mundo se envolver numa estória que diz respeito a apenas nós dois. Infelizmente era para ser algo tranquilo, amigável...afinal de contas o I. é meu filho, quem cuida dele desde que nasceu sou eu e nada mais óbvio do que legalizar isso. Agora não, virou um processo litigioso, não será bonito. Até meter o inventário da mãe dele o advogado sugeriu para cobrir a pensão do I.! Será que eu quero ir tão longe assim? Apesar de que algumas coisas de direito não são minhas logo não posso abrir mão, como a pensão do I. Isso é um direito da criança, como o advogado explicou. 

Bom, se até agora ele não entendeu que eu estava do seu lado...tarde demais. Não estou mais, cansei. E se na cabeça dele sou eu contra ele e o resto do mundo, esta mais do que na hora de eu sair do meu quadrado e mostrar que ele pisou na jaca com a pessoa errada! Eu também posso ser muito sacana...

Mas não decidirei nada enquanto este sentimento de desordem estiver dentro de mim, vou respirar um pouco, deixar passar o final de semana (oba! vou para praia!) e segunda feira, com mais serenidade tomo as decisões necessárias. De uma forma ou de outra, isso será resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário