sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sexta feira dá coceira!


Ola meus queridos(as)

Acho que já passei por todos os cenários possíveis, desde voltar para Peruíbe e vivermos felizes para sempre numa casinha cor de rosa até pegar o primeiro avião para os USA e sumir no mundo (também cogitei abrir uma pousada ecologicamente engajada no nordeste ou cultivar ostras)! Todas altamente utópicas e extremistas...o ideal seria um meio termo, procurar um equilíbrio. Eu não quero sair fugindo mas também não consigo me jogar cegamente deste precipício...A pergunta continua sendo o que eu realmente sinto? O que eu realmente quero para a minha vida? Melhor, eu quero ele de volta na minha vida? Qual o papel que eu gostaria que ele tivesse na minha vida? Não que esteja tudo lindo e maravilhoso, mas esta tudo bem; eu gosto da minha vidinha assim... Honestamente, vou deixar ele me dizer com suas atitudes. Enquanto isso, manterei minha cabeça aberta (sem pré-conceitos no sentido literal do termo), quem sabe ele me surpreende (ou decepciona de vez).

Sexta feira a tarde já começa a dar aquela vontade de colocar o I. no carro e descer a serra...que meleca, teoricamente esse final de semana não vai dar (tenho oficina do Nar-Anon sábado de manhã, uh...mas e depois do almoço?). Isso é outra coisa que as pessoas que me conhecem entendem bem, não faço planos demais; as vezes eu simplesmente vou! Minha mãe, e sua vida meticulosamente planejada, fica maluca. É sério, se você perguntar para ela aonde ela estará em 23 de Agosto de 2015 ela já sabe! Coisa mais chata...Ela deveria morar nos USA, 90% de todos os americanos que conheço são assim. Alias eu demorei uns bons anos morando lá para entender que quando você encontra alguém e diz I call you later, eles realmente esperam que você ligue mais tarde! No fundo é o nosso velho "a gente se fala depois"...mas eles são tão literais e programados que não entendem dessa forma, e ai de você se não ligar! Lembro de um Thanksgiving que fui convidada, casualmente disse que I will stop by (traduzindo para o "brasileires" eu dou uma passada - se der (implícito)...acabei não indo, meu amigo virou a cara por semanas! Resumindo, muito cuidado com o que diz para um americano, a cabeça deles é diferente. Eles não entendem a nossa leveza tropical, digamos assim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário