terça-feira, 16 de abril de 2013

Fortalecer



Ola meus queridos(as)

Meu coração de mãe hoje foi colocado a prova (e eu fui reprovada, não passei!). Algumas semanas atrás, na última consulta com a pediatra ela pediu uma batelada de exames para o I., tudo meio rotina (mas também para avaliar alguns fatores alergénicos e o seu crescimento - é digamos que o Caiçara não seria um doador de esperma pela sua altura nórdica)! Como o retorno é no final do mês lá fomos nós de manhã no laboratório. 

Confesso que não segurei a onda, ele chorando, berrando enlouquecido enquanto as enfermeiras tentavam (em vão) colher o sangue...A babá foi recrutada a nos acompanhar e foi o que salvou, ela ajudou a conter o I. e depois de três tentativas finalmente! Na segunda tentativa eu entrei no modo leoa, para tudo, chega vamos embora...Para variar escutei a voz da razão, meu pai me acalmou no celular, o laboratório é muito conceituado (é verdade), ele já esta estressado melhor deixar eles colherem de uma vez do que sair correndo com o I. nos braços e ter que voltar outro dia para mais estress... É meus queridos, cadê aquele sangue frio tão necessário? E daqui para frente serão cortes, tombos, pernas quebradas, e por ai vai! Eu também não fui a criança mais santa da face da terra, quebrei todos os membros possíveis, tenho uma cicatriz gigante no meu pulso (corte de vidro, 8 horas de micro cirurgia para re-ligar os tendões e meses de fisioterapia), outra na cabeça (o carrinho de feira despencou em cima de mim) e algumas menores. Preciso me fortalecer...sou a gigante mãe bundona!

Alias preciso me fortalecer em todas as fronteiras, logo ele deve estar recebendo alta da clínica (talvez a palavra certa nem seja alta...quando um DQ recebe alta, nunca né gente? Não tem cura...) e eu ainda estou construindo minha casinha de tijolos. Se ele de resso já foi complicado imagina o que vem agora. Honestamente, eu não sei de mais nada, não espero mais nada e, às vezes, nem quero saber de mais nada! Parabéns dona barriga...esse seu discurso dura até você tirar a sua armadura, desabar na cama a noite e ninguém ver suas lágrimas. Alguém, por favor, me dê outro tapa de realidade?!!!! Graças a Deus, hoje tem sala!



Nenhum comentário:

Postar um comentário