sábado, 6 de abril de 2013

A fábula dos três porquinhos


Ola meus queridos(as)

Finalmente um sábado normal, básico sem nenhum meteoro caindo do céu! Curti muito meu filho junto com a minha mãe, fomos passear, parquinho, Sesc...só não deixei ela levá-lo no Mac Donald's (aí passou dos limites)! Eu sou meio xiita em algumas coisas mesmo. Enquanto eu puder controlar a alimentação do pequeno eu não deixo ele comer plástico! Tá bom, confesso que uma mas UMA vez por ano eu me disfarço de Marylin Monroe, entro no Mac Donald's escondida e me acabo num Big Mac (não contem para ninguém).

A estorinha de hoje para colocá-lo no berço foi um clássico: três porquinhos. Enquanto ele sonolentamente fechada os olhinhos e eu terminava as últimas páginas parei para realmente prestar atenção nas palavras que estava lendo. Uma fábula infantil tão simples mas que me fez refletir sobre algo muito importante...eu estou construindo minha casa de palha, madeira ou tijolos? 

A de palha é fácil de construir, não dá trabalho e sobra tempo para outras coisas...a de madeira um intermediário, um quebra galho (se nenhuma tragédia acontecer ela até dá conta); já a de tijolos requer muito trabalho, dedicação, planejamento, demora muito tempo mas depois de pronta não tem lobo mau bufando que derrube!  Já que o terremoto passou por aqui e não estava chovendo na minha cabeça, devo ter construido uma de palha meio as pressas só para tapar o buraco mesmo... Chegou a hora de arregaçar as mangas e começar essa obra pois será longa! Sei que vou precisar de uma casinha de tijolos pois o lobo ainda não passou por aqui...minha intuição diz isso. 

Não que tenhamos que ficar vivendo por antecipação, mas seguro morreu de velho...e uma casinha de tijolos é sempre melhor que uma de palha né? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário