quinta-feira, 18 de abril de 2013

E agora José?


Ola meus queridos(as)

Eu devo ter bola de cristal mesmo! Puxa, se eu tivesse o mesmo insight para os números da mega-sena...Ele me ligou, termina o tratamento na próxima semana, gostaria de conversar sobre "nós" quando sair. Ainda existe "nós"(eu me questionei)? Alias ele continua com um discurso péssimo, cheio de raiva e mágoas; na retranca e me fazendo de saco de pancadas. Ah, e claro, para ele se sentir melhor com ele e as merdas que fez precisa apontar meus defeitos (os que eu tenho e os que eu não tenho) e querer me mudar. Mecanismos clássicos de autodefesa! Olha, esses dependentes químicos são tão óbvios que chega a cansar. Só porque esta limpo a 5 meses, entende um pouco melhor o programa dos 12 passos, entrou em contacto com o poder superior (espero eu) quer partilhar seu inventário (claro, em troca ele quer que eu partilhe o meu com ele...o dependente químico é ele, não eu; acho que as vezes ele esquece disso), e me mudar...Só podemos modificar a nós mesmos, aos outros só podemos amar (nem o básico ele praticou)! Para justificar a sua doença, ele precisa dizer que eu estou doente...Confesso que não estou com a minha serenidade "budista" mas, minha codependência esta sobre controle, muito obrigada (dá-lhe Nar-Anon)!!!!!!! Além de que eu sou gente, e gente tem defeitos, tem problemas e isso não é codependencia....é apenas consequência de ser gente pombas! Agora qualquer coisa é motivo para uma gigante psicanálise (ainda mais vindo de quem Dr. Caiçara?), que saco!

Eu não sei mais quem ele é e vice-versa. A dona barriga de 5 meses atrás quando ele se internou não existe mais; e a versão atualizada dela o Caiçara não esta gostando tanto assim. Se ele quer uma codependente facilitadora na vida dele vai achar outra (quem sabe a Cida não adota ele?), porque essa aqui se aposentou! Sinceramente eu não sei se eu quero passar o resto da minha vida como se fosse uma sessão de terapia familiar! Entendo que neste primeiro momento pós clínica ele vai literalmente só viver os 12 passos, meio bitolado mesmo (é o processo, com o tempo ele reconquista sua auto confiança e a insegurança deste recomeço diminui).

Independente dessa dinâmica toda a verdadeira pergunta é: E agora Dona Barriga? Você o ama? É possível trabalhar toda a mágoa e dor causada nestes últimos meses? Ou simplesmente sofri demais, estou bem desse jeito e ponto final. Não sei...mas a bagagem é pesada demais para continuar a mesma viagem. Seria necessário desfazer as malas, colocar a roupa suja para lavar, planejar uma nova viagem e fazer uma nova mala...E tudo isso requer muito mas MUITO comprometimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário