sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vamos ganhar dinheiro também...


Ola meus queridos(as)

Que tarde de sexta-feira ensolarada, preguiçosa e aquela vontade de... vocês já sabem, descer a serra! Estou ficando tão previsível, ne'? Puxa, penso muito mesmo em descer a serra em definitivo (novamente), mudança, berço, cachorro, papagaio! Viu como as coisas são sempre definitivas na minha vida? Ah, se eu conseguisse conciliar trabalho e praia, mas enfim, projetos a longo prazo. Só não sei por quanto tempo sobreviverei em Sampa sem matar ninguém! Essa cidade é um caos. Alias bom questionamento, eu odeio morar aqui e o que estou fazendo de concreto para poder não morar mais aqui? Só querer não ajuda em nada, precisamos de um cronograma, um plano de ação para fazer acontecer!!!!

Ele ainda não "desmamou" da clínica, muito compreensível e natural neste primeiro momento, afinal de contas ele esta fora, no mundão desde terça-feira apenas (e morou 24 horas por dia durante 5 meses lá); e por mais que eu queira que a Al Qaeda jogue uma bomba naquele lugar, não deixa de ser o seu referencial. Pensando bem isso é outra coisa que hoje, não me incomoda mais (talvez porque ele não esteja mais lá mesmo e não tem mais Cida para manipular, interferir, sufocar, boicotar e sei lá eu mais o que - no fundo hoje, tenho compaixão, que mundinho que ela escolheu para viver com sua mega codependencia, mas cada um é cada um e mesmo fazendo as escolhas erradas elas devem ser respeitadas, eu só lamento...). Já tive repentes sérios com o tratamento, questionei, argumentei, briguei...sem respostas, e simplesmente lavei minhas mãos, aceitei sua decisão de ficar e me afastei (não me arrependo). Mas infelizmente, hoje aconselho a todas vocês que pesquisem, procurem, conversem e muito mas MUITO antes de escolher um centro terapéutico, pois o que pipocou de clínicas nestes últimos anos não esta escrito! É meus queridos, são os donos de clínicas ganhando dinheiro com a epidemia mundial! Dependência química é um negócio hoje, business is business! An makes the world goes around! E o pior, no momento do desespero, a família totalmente destruída, sem saída, fragilizada...vai qualquer coisa que apareça pela frente, tábua de sustentação. Então queridos, cuidado!

Mas no final nem sei porque escrevi a respeito disso, são águas passadas que não movem moinhos.




4 comentários:

  1. Essa questao da clinica... Afff! Percebo muito isso. A clinica que meu namorado esta parece um presidio. Na visita ele me falou que funciona porque gera medo de voltar pra la um dia. Nao acho que isso seja recuperacao. Nossa, a meu ver parece que tem um povo muito despreparado. Vide o "resgate" dele. Mas enfim... Agora ja foi. Espero que ele nao tenha que voltar para uma clinica, mas se tiver, dessa vez vou me envolver e pesquisar muito antes!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, existem clínicas muito profissionais e realmente com uma equipe profissional preparada e comprometida, mas outras....nem tanto. Não que a que ele esteve seja um presídio (eles não aceitam internação involuntária), mas muito amadora mesmo, apenas uma psicóloga (para 30 internos), um terapeuta (DQ em recuperação) e a coitada da codependente da mulher dele (que é a coordenadora familiar) e era isso! Ou seja, meus questionamentos com essa clínica eram de ordem "competência" . Mas ele sempre bem tratado lá dentro, sem bajulações, mas tinham o básico.
    Espero que seu namorado termine o tratamento e não precise, mas se quiser tenho recomendações ótimas de algumas clínicas aqui ao redor de SP. Serenidade, bjs

    ResponderExcluir
  3. No caso da clinica que ele esta, acho que eh uma psicoloca para 60 (!!!) internos!

    ResponderExcluir
  4. Vixiiii....piorou, a coitada da psicóloga não deve nem saber o nome de todos eles!

    ResponderExcluir