quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pão com mortadela


Ola meus queridos(as)

Quarta a tarde com gostinho de sexta, que venha o feriadão! Minha cabeça já desceu a serra, só falta o resto que ainda esta aqui no planalto... Mas pensando bem, seria mais prudente descer na sexta, tenho um certo receio de ficar parada na Imigrantes com o I. no carro (amanhã quem puder ir para praia estará na estrada, entenda-se congestionamento). 

Ontem cheguei atrasa na sala (tivemos uma aula online ao vivo do curso de pós) mas avisei minha madrinha que segurou a onda. Poucas pessoas, só a velha guarda mesmo. Sempre bom demais me sentir fazendo parte dessa irmandade, e acolhida no calor da nossa sala numa terça a noite fria e chuvosa. Apoiamos um casal de companheiros, que depois de muita luta, conseguiu internar o filho e terão a primeira visita depois de quase 40 dias... Nas conversas pelo telefone a manipulação a mil, amigos fiquem firmes! E não esqueçam do "chá do já to bão", ele vai começar reclamando da comida e por ai vai. Filho, adicto ou não, sempre sabe ir direto aonde dói mais em nós, mães, né? Eles atacam nossos pontos fracos. Depois da sala fomos tomar uma cervejinha básica, eu e minha madrinha para  colocar o papo em dia. Sem maiores chulapadas, alias esta tranquilo demais! 

Conversamos algumas vezes durante o dia, confesso que perdi um pouco minha serenidade escutando as maluquices da irmã dele (puxa, eu prometi para mim que não iria mais falar disso), suas mesquinharias, picuínhas... e quanto tudo isso esta abalando o emocional do Caiçara (por mais que ele diga que não). Olha, mais uma vez eu não tenho bola de cristal mas era meio óbvio como as coisas iriam acontecer, e o presente momento só prova isso. Ela só critica, joga na cara dele; e ah! Esqueci, a melhor, esta de casamento marcado com um adicto em recuperação que conheceu na clínica a dois meses atrás... nem preciso dizer que vai dar merda né? Alias ele já esta morando lá no manicómio, e o Caiçara cada vez mais se sentindo um peixe fora d'água nesta dinâmica toda. Só espero que ele esteja bem longe do manicómio quando a merda bater no ventilador...

Enfim, eu não acho o adequado mas honestamente, lá no fundinho, é relevante ele estar passando por isso... na sua carta de agradecimento, quando terminou o tratamento agradeceu a irmã (nem uma linha para mim ou o I.), na última visita nós não fomos pois ELA estaria lá, eu não posso por os pés na casa deles (dela na verdade né?)... é meus queridos, ele precisa passar por isso sim! E apreender a dar valor para quem realmente sempre esteve do seu lado. O poder superior sabe o que faz e sabe MUITO bem mesmo. Não é nenhum sentimento "vingancinha", apenas ele vivendo as consequências das escolhas que fez anteriormente.

E o pior, continua não enxergando um palmo na frente do seu nariz com relação a isso, não entende e ainda me "culpa" por não conseguir "perdoar"... Não é culpa, e eu não tenho que perdoar nada neste momento, quem precisa entender as escolhas e sofrer as consequências delas é ele, não eu. E quem tem que conviver com a maluca da irmã é ele, não eu... e por escolha dele, não minha. Pois eu e o I. fomos colocados em segundo plano sim, então se vire. E desta vez, madrinha (fique tranquila) vou deixar ele sofrer as consequências sozinho! Continue agradecendo à ela e dá-lhe pão com mortadela!




Nenhum comentário:

Postar um comentário