sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fagocitar


Ola meus queridos(as)

Que meleca de micro ansiedade, nada agudo; mantendo o foco no combinado; um dia de cada vez sem atropelar nada nem ninguém! Lembrei de uma guria que trabalhou com o Caiçara quando nos conhecemos (e depois acabou virando minha auxiliar para assuntos domésticos quando fui morar em Peruíbe), muito simples (ela sim era caiçara autêntica de Parnapoa, bicho no mato, melhor da mata atlântica mesmo!). Ela me chamava de tsunami. Na época achava apenas engraçado mas hoje, faz todo o sentido. Eu atropelava, era um tsunami! Meu Deus, quanto tempo demorei para perceber isso, e ela na sua simplicidade quase semi analfabeta já tinha feito o diagnóstico à anos entre uma faxina e outra...

Eu não calmamente chegava em algum lugar, eu invadia, tomava todo e qualquer espaço vago (ou não). Queridos, eu sufoquei o Caiçara! Afoguei as pessoas à minha volta impondo as minhas verdades, me espalhando como um vírus altamente contagioso sem respeitar fronteiras, limites...nada! E quando havia resistência, eu nem negociava, partia para o ataque mesmo. E se não se rendesse, eu fagocitava!

Nada como uma sexta-feira a noite em casa e umas chulapadas básicas da minha madrinha, para trazer a compreensão que faltava, agora sim, estou pronta novamente para o inventário moral! Venha! Obrigada meus companheiros, tudo faz mais sentido !

P.S1: Só, mais uma vez fico chateada pois quando, finalmente consigo falar de mim, eu, com ele...algo acontece, alguém aparece, e a prioridade continua não sendo mais a conversa que estamos tendo. É tão difícil falar sobre algumas coisas, e finamente quando eu acho que estamos quase lá...puff! Ou talvez caiba a mim entender o seu momento EU! 

P.S2: Fagocitar: Verbo que deriva do termo "fagocitose". Significa, ingerir ou englobar partículas ou células. Num sentido mais lato, significa também canibalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário