quinta-feira, 16 de maio de 2013

O problema não está no crack, esta na alma...


Ola meus queridos(as)

Gostaria de agradecer a companheira Cicie (alias super sugiro uma visita ao seu blog: Procurando eu!) por divulgar um texto muito interessante que foi publicado na Super Interessante (rsrsrs....estou meio boba hoje, deve ser a conjuntivite aliada agora a um mega resfriado). Ai vai o link do texto: 

Basicamente ele argumenta o porque algumas pessoas (que experimentam drogas) acabam dependentes (no caso do crack em torno de 20%) e outras não? A partir de então ele desenvolve sua teoria aonde a dependência não reside na droga, ela reside na alma. Logo a "cura"(não gosto muito dessa palavra mas enfim, quotando o autor) para a dependência não é a destruição da droga: é o preenchimento do vazio da alma. 

Muitos de nós, inclusive eu (e várias vezes) experimentamos esse vazio existencial, aquela falta de sentido, aquele questionamento mais profundo e nos sentimos perdidos, sem rumo, enfim... vazios! Vivenciando essa dor, essa falta de perspectiva (sabe quando você não vê a luz no fim do tunel?) alguns (como eu) ficam deprimidos, se escondem embaixo das cobertas imóveis por alguns dias mas passa, a luzinha começa a aparecer novamente, a gente sente vontade de viver de novo até a próxima crise existencial. E o dependente químico? Ele preenche esse vazio com as drogas, simples assim. E ele só vai parar de usar drogas e entrar em recuperação quando começar a preencher esse vazio com outras coisas: poder superior, família, trabalho e acima de tudo, amor por ele mesmo! Mas a droga fez moradia naquele espaço vazio e não vai sair numa boa, só com ordem de despejo mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário