quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pôr do sol


Ola meus queridos(as)

Não é o que você olha que importa, é o que você vê! Todos nós olhamos mas não vemos as mesmas coisas...Quando você olha um pôr do sol, o que você vê? E não diga um fenômeno meteorológico cientificamente identificado como espalhamento de Raylegh no qual num espectro de ondas em função do diâmetro das partículas em suspensão, são dispersas (essa seria minha resposta alguns meses atrás quando eu não enxergava nem um palmo na frente do meu nariz)! Hoje eu vejo a beleza única da natureza, a força do dia que foi e do próximo que se renova e a dádiva que nos foi dada (de graça) por algo muito maior que nós. 

Ao longo desse processo fui olhando menos e vendo mais, vendo mais o outro e, acima de tudo, a mim mesma! E quando mais eu me via, mais claro ficava a imagem no espelho...no início tudo estava meio embaçado, sem muito foco e gradualmente o que eu precisava "ver" foi ficando cada vez mais nítido. Vi várias qualidades que eu nem sabia ter, mas por outro lado vários mega defeitos também... fiquei assustada num primeiro momento, sai correndo daquela pessoas sem saber quem ela era (mas ela era/sou eu!).  Fiquei lá parada, me vendo....vendo...até que comecei a gostar do que eu via! Aceitar minhas rugas, uns fios brancos, a pele meio envelhecida (dá-lhe sol, não tem jeito, amo a praia!)... e por dentro, as cicatrizes (algumas ainda sangrando), a caixinha das lembranças, os sentimentos (nem todos bons), o carinho, a dor mas acima de tudo, o amor pela vida! Já que estamos numa semana "passos" esse é o tal temido e destemido quarto passo, o famoso inventário moral. Quando fiz meu inventário uns meses atrás e minha madrinha literalmente jogou no lixo, achei que o quarto passo era uma punição! Como estava errada, e mais, não estava pronta ainda...O inventário é uma experiência de libertação que me ajuda a descobrir quem eu sou. Recomecei novamente, sei lá quanto tempo vai demorar...Mas eu não tenho pressa (já tive e muita, hoje não mais).

E nesse final de tarde/começo de noite vejo o pôr do sol, sinto sua força, aprecio sua beleza e me despeço de mais um dia vivido plenamente, sem stress... Penso nele com carinho, espero que ele "veja"este pôr do sol também (que na praia é muito mas MUITO mais mágico!). 


6 comentários:

  1. Espero que esteja tudo correndo bem. Meu namorado está internado, mas ao que tudo indica está levando a recuperação bem a sério e queremos nos tornar uma família e viver. Sem aditivos! Torço por você também.
    Meu blog é: http://amornadependencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que ele deu o primeiro passo e pediu ajuda! Estar limpo é só o começo, mas primeiro as primeiras coisas né? Acho que estou virando uma Nar-Anóia (esse era o termo que o marido de uma companheira usava quando ela entrou de cabeça na irmandade!). Achei engraçado...Torço por você também, e obrigada por me apresentar seu blog, vou fazer uma visitinha sim! É bom escrever, ajuda a organizar as idéias! Você faz parte de alguma sala? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou indo no Amor Exigente. Meu namorado costuma dizer que o NA faz ele ficar com vontade de usar drogas, por causa dos relatos. Eu realmente perguntei para uma conselheira do AE e ela disse que em alguns DQs causa isso. Mas eu não sei. Gostaria de ir numa reunião aberta do NA pra ver com meus próprios olhos. Você participa de algum fórum? Ainda não encontrei nenhum... Enfim...
    Li praticamente seu blog inteiro. :) Me identifiquei bastante.
    Eu sei que preciso controlar minha ansiedade. Primeiro os primeiros passos. Mas tô confiante. As cartas que recebo dele me passam bastante verdade, bastante comprometimento... Mas aqui fora é que o bicho pega.

    ResponderExcluir
  4. Você tem face? Vou te convidar, temos um forum online muito legal (bom, tem de tudo NA, AE, Nar-Anon e grande parte das meninas com blogs por ai como a Poly ou a Emily, por exemplo, frequentam o forum), mas as vezes sai uns arranca rabos (com amor)! To brincando...
    Fico feliz que de alguma forma o que escrevi tenha ajudado, Convido a você participar de uma reunião do Nar-Anon, claro que é questão de escolhas, mas o AE pelo menos para mim não rolou. Já as reuniões abertas do NA, as vezes eu vou com ele agora que terminou o tratamento, outras para dar uma palestra, ou temática quando sou convidada...mas a realidade das salas é outra mesmo. Só posso sugerir que utilize esse tempo para focar em você, nas suas prioridades, se fortaleça pois a luta é longa, mas temos todas as ferramentas para vencer! Mande seu face ou email que convido você para o forum (claro que é fechado, né). Beijos, Serenidade....

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei seu e-mail. Me passa ou me escreve no e-mail carolcodependente@gmail.com
    Daí te passo meu face por e-mail. Eu não tenho Face fake. Será que é melhor criar um só pro grupo ou não precisa? Bjo e obrigada pela acolhida.

    ResponderExcluir
  6. Mandei o convite via email, seja bem vinda. Nossos faces não são fakes! O grupo é anônimo, fique tranquila. Beijos

    ResponderExcluir