quarta-feira, 20 de março de 2013

Só por hoje?

Ola meus queridos(as)

O tempo esta voando! Já estamos no final de março, semana que vem é Páscoa. Parece que o ano começou ontem...Como estou aproveitando este tempo? O que realmente ando fazendo da minha vida? Meus dias são sempre corridos, cada vez menos vejo o meu pequeno (que ou esta na escola ou com a babá), muito trabalho, trilhões de coisas para resolver, para completar vou começar uma pós graduação em abril e um MBA em maio...mas o que eu ando fazendo da minha vida?

As vezes tenho a sensação que simplesmente vou empurrando com a barriga. Claro que tenho meus momentos felizes digamos assim, mas no geral estou tão absorvida nesta "corrida" diária que nem percebo o tempo passar, e num piscar de olhos já estamos no final de março. Se eu continuar assim, mais um piscar de olhos e acabou o ano. Não gostei. Estou simplesmente passando pelos dias sem vivê-los. Segunda, virou terça que é igual a quarta e por ai vai...todos os dias são os mesmos dias! Lembrei de um filme engraçado, Groundhog Day, é com o Bill Muray ele vive o mesmo dia inúmeras vezes como se fosse um pesadelo, até que de tanto reviver o mesmo dia ele começa a prestar atenção nas outras pessoas e se importar com elas.

Não que eu seja a gigante egoísta da face da terra, mas talvez as pessoas estejam passando pelos meus dias sem eu dar a devida atenção à elas ou oportunidades para que elas entrem na minha vida. Andei pensando no que alguns amigos falaram: vai viver a vida. Devo estar tão fechada no meu mundinho que as pessoas passam pela minha vida sem eu deixar elas se aproximarem. Provavelmente é isso que meus amigos estam tentando me dizer, preciso me abrir para a vida, deixar as pessoas fazerem parte dela, fazer parte da vida delas também, estar disposta a experimentar coisas novas, aproveitar oportunidades...Enfim, abrir as janelas e deixar o sol entrar ao invés de ficar trancada aqui dentro. Mudar a atitude, ao invés de simplesmente encarar mais um dia, abraçar cada dia sabendo que este é único. 

Será esse o real significado do "só por hoje"? Viver plenamente, de peito aberto apenas o dia de hoje. Sem o peso do ontem nem as expectativas do amanhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário