terça-feira, 19 de março de 2013

A fatura do cartão de crédito sempre chega


A consequência das escolhas são inevitáveis, elas podem demorar a acontecer mais acontecem. E o pior, acabam envolvendo terceiros, quartos que indiretamente apenas sofrem as consequências das suas escolhas...I should have known better! 

O alvo agora é o meu pai, a maluca da irmã do Caiçara não contente em ter que lidar com a mãe morrendo se vê no direito de ficar ligando para o meu pai, que é uma pessoa extremamente ocupada sem a mínima relação com eles (alias meu pai simplesmente odeia o Caiçara e amaldiçoa o dia que conheci aquele manicómio) e educado demais para mandar ela se colocar no seu lugar. Meu Deus, porque as pessoas simplesmente não esquecem que nós existimos? Eu já não fiz o que eles queriam, levei o I. lá. Pronto, acabou, esquece...Confesso que o melhor seria ignorar mas não consegui pois esta invadindo o espaço da minha família (até mensagem na secretária eletrônica na casa dele a maluca deixou)! Apreendi que as pessoas não fazem nada de graça, mas não sei qual a sua intenção com tudo isso. 

Mais uma vez lá se foi minha serenidade, enviei um SMS extremamente desagradável deixando bem claro que ela parasse de entrar em contato com qualquer pessoa que tivesse o mesmo sobrenome que o meu, o quanto nós não gostamos dela, o quanto nós não estamos interessados em nada do que ela tenha a dizer; e se meu pai é educado demais para não dizer digo eu: vai cuidar da sua vida e deixe a gente em paz. É queridos...a paciência acabou! Espero que surta efeito, mas do pouco que conheço a infeliz, pouco provável. Porém não me arrependo, deixei bem claro os limites. Enquanto a coisa é comigo tudo bem, afinal de contas as escolhas foram minhas (não que eu tenha escolhido ela como cunhada, eu escolhi o irmão dela como companheiro...mas o resto vém no pacote né?). Toda essa dinâmica é fruto do fato de eu ter feito as escolhas erradas!!!! Será que todos os gastos estão sendo cobrados na fatura deste mês ou eles foram parcelados? Ai...em quantas vezes? Socorro!

Brincadeiras a parte, uma voz aqui dentro continua dizendo que o melhor é manter a distância. Inúmeras vezes deixei que meu coração falasse mais alto que a razão e todos nós sabemos aonde isso nos leva. Também não acho que devemos agir como robôs, ou Dr. Spock (adoraria mas não sou vulcano); somos seres humanos providos de sentimentos e emoções (o que complica). Talvez o ideal seja utilizar a razão para avaliar esses sentimentos na tentativa de compreende-los melhor e assim mudá-los ou não. Faz sentido? Estou me complicando hoje!








Nenhum comentário:

Postar um comentário