quarta-feira, 6 de março de 2013

Cansando


São Paulo, 18 de Janeiro de 2013

Oi Caiçara,

Aqui estou eu arrumando as malas, amanhã viajo. Estou um pouco apreensiva com o concurso, esta semana a banca examinadora soltou a relação candidado/vaga, esta 10 vezes pior do que medicina na USP. Concorrência cruel mesmo! Ai bate aquele arrependimento, deveria ter estudado mais, aquela insegurança, não estou preparada o suficiente...mas estou tentando manter os nervos no lugar. Além de que concurso federal é sempre um caixinha de surpresas! Faz anos também que não vou a Brasília, fico meio geograficamente perdida por lá; tudo é muito espalhado e distante mas eu sempre me acho! Também dá um apertinho aqui dentro de deixar o I. estes dias, claro que ele esta em ótimas mãos (não tenho dúvidas), mas aos poucos precisamos cortar o cordão umbilical; são só 4 dias (uma eternidade longe do pequeno). Besteira minha, você nem lembra de nada disso.

Alias o I. esta uma figura! Ele se dá super bem com a babá, estou pensando seriamente em mantê-la por aqui mesmo depois que as aulas voltarem mês que vem. Ele come muito bem com ela (finalmente passamos dos 10 kg, ele esta pesando 10.650 kg!), brinca bastante, passeia no parquinho. Resumindo, esta dando certo! Percebi algumas mudanças, ele começou a entender mais o que falamos (não que ele obedeça), tem suas vontades próprias...uma pessoinha mesmo! Pena você não estar acompanhando este momento esponja dele. Tudo muda a cada dia com ele. Do nada vem uma tristeza quando vejo o Iago se tornando essa pessoinha, andando por todos os cantos, expressando suas vontades e você tão desconectado disso...momentos preciosos que não voltam mais. Ele esta crescendo, mais rápido do que gostariamos, e você não esta vendo...perdendo esses momentos tão preciosos, únicos. Outro dia ele falou “mamãe”...chorei meia hora sem parar! O meu pequeno é coisa mais preciosa que tenho, e vou defendê-lo de tudo e todos! Até de você, se precisar....I. merece ter um pai, que o ame e acima de tudo seja honesto, integro e limpo. Como disse outras vezes, é isso ou não é nada! Jamais deixarei meu pequeno sofrer devido a sua adicção! Conto uma linda estória do quanto nos amamos mas infelizmente você morreu num acidente de carro! E você sabe que não vou pensar duas vezes...então aproveite a oportunidade que você esta tendo..ele é pequeno, mas esta crescendo e eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que ele cresça longe deste SUBmundo!

Depois que voltar de viagem, tenho algumas coisas para resolver na empresa e estou pensando em tirar um final de semana para descansar...talvez num hotel fazenda destes com tudo incluído, aonde a gente só come e dorme. Estou muito cansada, exausta (deve ser a idade, depois dos 40 é só ladeira a baixo...). É sério, estou exausta mesmo, ainda bem que tenho a babá para cuidar do I., as vezes acho que vou simplesmente colapsar no meio do caminho.

Estive na sala esta semana depois da visita desastrosa de domingo, foi bom...sempre saiu melhor do que quando chego, mas isso não quer dizer que as coisas se resolvam. As pessoas escutam com carinho e aquela cara de “eu entendo você”, depois você escuta o depoimento das outras pessoas (a velha terapia do espelho, quase mais velha que Jung), acaba se vendo em algumas situações e comportamentos mas no fundo, cada um achou ou esta procurando sua própria forma de lidar com o adicto e com sua realidade. Ninguém dá conselhos, tem fórmulas mágicas...Minha madrinha me convidou a fazer parte de um grupo de estudo às quintas, sei lá se quero me enfiar mais nisso e meu tempo é curto (mais uma noite deixando o I. com a minha mãe). Fiquei pensando estudar o quê? Os passos, os lemas, as tradições? Estudar tudo isso é fácil, o difícil é colocar em prática no dia a dia...Se eu tiver que fazer uma prova teórica sobre essas matérias gabarito sem problemas...o que não diz absolutamente nada! Estudar os passos é fácil, viver os passos são outros 500.

Estou cansada, 
beijos, Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário