quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ressaca moral


Ola meus queridos(as)

Por aqui as coisas estam meio truncadas, o I. teve febre de novo essa madrugada, estou com uma olheira que vai no pé, ele não foi na escolinha nenhum dia essa semana, a babá só pode vir a tarde logo fiquei atolada de trabalho que não consigo colocar em dia.... Mas o solzinho gostoso de inverno voltou e com ele minha serenidade. A tristeza vai diminuindo aos poucos, e é isso ai bola para frente! 

Mas aproveito esse momento reflexão para entender melhor alguns traços da minha codependencia. Primeiro, porque tive tanta restrição em partilhar na sala mesmo sabendo que seria apoiada, e sempre somos acolhidas pelo grupo? Acho que tive uma micro vergonha, maluco né? Como se o fato dele ter recaído fosse um fracasso meu também. Racionalmente sei que não sou responsável pelas escolhas dos outros, não tenho nenhum poder mágico de modificar ninguém (só a eu mesma)... cada um é um, mas aquela sensação de derrota coletiva. Como se fossemos uma dupla de vôlei de praia, nos apoiando, jogando bem e no finalzinho do último set levamos um ace de graça! E perdemos a partida. Um olha para a cara do outro parceiro e se pergunta o que aconteceu? A gente estava jogando tão bem... segundo momento, acusações: você que não pegou aquele saque, não foi você que se posicionou errado, não foi você que não subiu no bloqueio, não você que blablabla... e nada vai para lugar nenhum. Até que um admite, fui eu que não peguei aquela bola, sinto muito, vamos treinar mais e jogar melhor na próxima partida.

Ressaca moral gigante, ele esta péssimo. Pelo menos já voltou para sala, tomando uns remedinhos básicos para diminuir a ansiedade (que tinha parado simplesmente porque achou que não precisava mais, doce ilusão), confuso, decepcionado, chateado, frustrado e vários outros " ados". Eu? Mais humilde na minha recuperação, um pouco mais sábia talvez (mas sem garantias), um pouco mais calejada, um pouco mais próxima do meu poder superior! 

2 comentários:

  1. é incrivel né..como na teoria ou racionalmente falando sabemos de traz pra frente a cartilha...mais na hora da emoção...cara...como controlar...pois é não há como controlar a emoção...somente controlar como deixar ela fluir...nessas horas vemos como somos pequenos e como precisamos de um poder superior e como precisamos uns dos outros, como precisamos ser perdoados e não julgados...ai aprendemos a ser mais humildes...kkk..pois é amiga..foi na marretada q to aprendendo tb...tmj força

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ser perdoados e não julgados... e talvez um pouco mais complicado, precisamos nos perdoar pois, no fundo, eu sempre sou meu pior inimigo e acabo me julgando e cobrando demais. A chave é nos aceitar, plenamente, com nossas fraquezas e nossas virtudes também. Pelo menos para mim, eu sei que me cobro demais! E vamos apreendendo, as vezes na base da marretada mesmo! Super beijos! TMJs

    ResponderExcluir