quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pequena reparação


Ola meus queridos(as)

Ontem aconteceu algo inédito (desde que comecei a frequentar o grupo), quase faltou cadeiras na sala! Lotação máxima! Nenhum membro novo, mas todo mundo resolveu aparecer, fiquei bem feliz! Mas confesso que um pouco apreensiva pois nossa salinha é pequena, e tive receio de não distribuir bem o tempo para que todos pudessem partilhar... mas o PS estava por lá ontem e deu tudo certo! Até eu partilhei (normalmente quem coordena não partilha quando falta tempo, claro que isso não é uma regra mas é a que eu sigo pois odeio ter que levantar aquela plaquinha do 1 minuto). Acho muito chato quando alguém esta partilhando e lá vem a plaquinha... Claro que em grupos grandes se faz necessário, alias na sala do NA que o Caiçara frequenta eles até sorteiam quem vai partilhar e quem não vai (como eles dizem, a bola cantar). Já que o grupo é tão grande porque eles não abrem outro? 

Escutando os companheiros, mais uma vez voltei ao terceiro passo, vira e mexe lá estou eu de novo trabalhando o terceiro passo... eu tenho uma dificuldade enorme nessa entrega. Alguns emperram no quarto (o inventário), outros nos oitavo/novo (as reparações) e eu no terceiro! Enfim, um dia de cada vez.

Andei pensando muito no porque essa falta de comunicação entre nós, e qual a minha contribuição nisso tudo. Talvez eu esteja realmente cobrando demais dele neste momento, não estou sabendo respeitar os limites do outro e sim, acabo criando expectativas o que é uma meleca! Talvez, lá no fundinho eu não saiba viver o só por hoje; eu quero tudo agora já e isso acaba me prejudicando e a ele também. Isso não é uma competição para medir em quem dói mais, quem sofreu mais e blablabla... A dor de cada um é única, preciso re-apreender a ter mais compaixão por ele (ele disse que eu tenho mais compaixão por qualquer drogado no meio da rua do que por ele... pois é, talvez porque o drogado anômino no meio da rua não tenha feito nada para me magoar). Foda né? Sei também que ele me ama, e não fez nada que tivesse me magoado intencionalmente. Ai dona barriga, foque no amor dentro do seu coração, tenha fé e esperança nele, em você, em nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário