sábado, 20 de julho de 2013

Fui para praia (que novidade) parte 1


Ola meus queridos(as)

Estou em débito com vocês meus companheiros, mas para variar como não programo nada demais na minha vida (algo que preciso apreender), o I. ainda esta de férias, minha super amiga D. que acompanha tudo e mais um pouco da minha vida me ligou na sexta e simplesmente disse: desce a serra, você esta precisando de um tempo e de um colo. E lá fui eu, de mala, filho e tudo... o que seria um final de semana acabou virando a semana inteira (cheguei hoje)! Puxa, cada vez que desço a serra é mais difícil subir de volta... Essa vida de Sampa não é para mim, meu ritmo é outro...

Tão maravilhoso rever os amigos, sentir a brisa do mar, ver o I. correr pela praia, livre! Ler um bom livro sem pressa, desligar o celular (não tem sinal na praia mesmo), desta vez nem i iPad eu levei... resumindo, incomunicável (mas tive um pequeno arrependimento, pois minha irmã entrou em trabalho de parto prematuro na quarta de madrugada e só fiquei sabendo agora quando cheguei...). Pois é, foi o preço que paguei pelo isolamento, mas no fundo o que de concreto poderia eu fazer? Nada, e o pequeno infelizmente teve um pneumotorax, esta entubado na UTI sem visitas... nestes momentos é bom ter trilhões de médicos na família. Ele esta estável, mas como é prematuro de 34 semanas  provavelmente ficará um tempinho no hospital, minha irmã está bem e já teve alta hoje. Digo bem na medida do possível, muito triste e chateada; mas tudo vai dar certo! E logo teremos nosso mais novo membro correndo por ai! Sinto por ela, muito... ainda lembro quando o I. nasceu (e olha que foi de 38 semanas, quase termo como eles dizem), e teve que ficar uns dias na semi intensiva, como foi parto normal não tinha como segurar muito minha alta e fui para casa sem ele (mas 5 dias depois e muitas noites mau dormidas ele teve alta e um final feliz). Mas dói, você como mãe na maternidade, vendo as outras mães levando seus bebês para casa e você não... Porém apreendi muito, durante os dias que ele ficou no hospital eu chegava as 7 da manhã e voltava para casa as 8 da noite para poder amamentá-lo, conheci muitas outras mães com seus bebês internados e uma enfermeira, Dona Dulce, uma negona 3X4 pau para toda obra que me ensinou tudo que eu precisava! Inclusive a perder o meu medo de ser mãe! Dona Dulce, uma senhora já de meia idade que acordava as 4 da manhã, pegava 3 conduções para chegar no trabalho, criou 5 filhos sozinha, sempre com um sorriso e uma palavra de conforto; ela  foi um anjo que o PS colocou no meu caminho! 

Também nestes dias que "vivi" dentro do hospital conheci estórias de muita coragem, dor e fé, uma em particular ainda traz algumas lágrimas. Conheci essa mãe no banco de leite, ela ia todo dia tirar leite materno para seu filho que havia nascido à 5 meses e continuava entubado na UTI. Os médicos simplesmente não sabiam mais o que fazer, toda vez que o bebê era desentubado entrada em insuficiência respiratoria, junta médica, especialistas dos USA... e lá estava ela na sua fé de que um dia poderia levá-lo para casa. Infelizmente não posso relatar o final desta estória para vocês meus queridos porque eu também não sei. 

Claro que encontrei com o Caiçara na praia, parte 2! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário