segunda-feira, 29 de julho de 2013

Me põe no tronco


Ola meus queridos(as)

Não estamos nos  entendendo ultimamente, as conversas são sempre infrutíferas, como se ele estivesse na retranca e eu no ataque... acho que é a terceira vez que ele simplesmente desliga o telefone na minha cara. Ele fica ameaçando que vai desligar e eu? Desliga uai? Ele esta recaído (espero que apenas no seu comportamento), totalmente fora do programa. Confesso que andei dando umas deslizadas também, acho que ando cansada mesmo, mas não deve ser só isso, preciso de um tempo e buscar dentro de mim o que realmente esta acontecendo na nossa relação. Estou atolada de trabalho (olha as desculpas...), semana que vem tenho que estar em Curitiba, e depois companheiras nosso encontro estadual em Águas de Lindóia. Ou seja, o mês já esta cheio e minha cabeça junto. 

Li algo muito produtivo e interessante no blog da nossa querida companheira Kel; a diferença entre ouvir e escutar. A não ser que você seja surdo, todos nós temos o sentido da audição, mas nem sempre a capacidade de escutar (não só o outro, e aqui faço um adendo a sua linda postagem, mas escutar a nós mesmos também)! Eu ouço mas não escuto... Talvez eu esteja fechada demais, depois da sua recaída minha armadura voltou blindada mesmo, a prova de balas! E também junto com ela, essas memórias do passado, alguns sentimentos mau resolvidos (sabe aqueles escondidos na gaveta?) e questionamentos homéricos. Olha como estou "descentrada", eu meio chateada, meio triste pelo aniversário do I. (que só desencadeou o processo), querendo um colinho, uma palavra dele... a única coisa que veio do lado de lá foi: passa. E o rinoceronte aqui responde: até a uva passa! Serenidade tendendo a zero mesmo!

Oh madrinha, chulapa mesmo porque, só por hoje, só na base da chicotada e tronco mesmo! 



2 comentários:

  1. não se cobre tanto...é assim mesmo...vc está mesmo vestindo a armadura pra não se machucar denovo e nisso vc ataca...me identifiquei pq tanto na primeira internação quanto na segunda...qd reencontrei o Du...me senti assim..alias agia assim ..atacando pra me defender...o que me ajudou...foi dar um tempo de tudo isso...até meu face ser bloqueado ajudou..kkk..pq mudei o foco...entreguei nas mãos de Deus...tem sido mais fácil lógico eu mantendo meu limite...e ele respeitando..e se mantendo limpo...qd ele me pergunta vamos ficar juntos pra sempre..eu respondo só por hoje...tente buscar dentro de ti a paz no dia de hoje, não se cobre tanto...e descanse...o PS ajuda demais nessas horas...tmj nega...ti amuuuu incondicionalmente

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel querida, difícil reconquistar a confiança né? Sem perceber acabamos nos armando mesmo, deve ser algum mecanismo primitivo de sobrevivência. E é bem por ai, enquanto esse momento continuar só acaba gerando mais atrito... nada como o velho e companheiro tempo. Só por hoje, vou desencanar! Super beijos

    ResponderExcluir