segunda-feira, 8 de julho de 2013

O passo oito


Ola meus queridos(as)

Minha serenidade continua comigo, mas questiono seriamente até que ponto vou ficar fazendo de conta? Quando converso com o Caiçara no telefone e simplesmente não fico fazendo de conta que esta "tudo bem" e sou honesta lá vem ele com seu comportamento adicto, dizendo que estou cobrando reparações e por ai vai. Qual a técnica da convivência pacífica, ficar fazendo de conta que esta tudo bem? Para mim não seve. E contei um segredinho para ele, nós pessoas "normais" (já que ele quer ser normal) vivendo neste mundo somos cobrados diariamente! Não é novidade para mim... Seja bem vindo ao mundo da cobrança, as contas sempre sejam no final do mês ou quando agimos erradamente com alguém. Olha que maluco? Quando ele pergunta se esta tudo bem e eu digo que não parece que dá um curto circuito no rapaz, o que ele espera depois de tudo? Claro meu querido, aqui fala o Buda, estou no nirvana!

Ultimamente escuto muito mais minha intuição (ou meu PS mesmo), e infelizmente não tem para aonde correr. Por mais que eu trabalhe os passos, e hoje seja uma pessoa mais feliz e tranqula comigo mesmo, sinto que nossa relação empacou e só voltará a crescer quando algumas coisas do passado forem esclarecidas, colocadas em pratos limpos...chame de reparação, ou o que quiser mas esta emperrando a evolução nossa, como parceiros. Ele diz que estou pressionando e cobrando, e que virá no momento certo, no momento de Deus. Querido, Deus não faz nada pela gente não! E sinto muito que você não esteja preparado para fazer as suas "reparações" pois para mim já passou do tempo. Impressionante como ele fica totalmente nervoso e irritado com esse assunto. Honestamente, preparado ou não esta na hora de encarar os fantasmas, deixar o orgulho de lado e trabalhar tudo isso, pois de outra forma nossa relação não vai para lugar nenhum, pois sempre tem aquela pedra no meio do caminho. 

" O Passo Oito me dá a oportunidade de examinar meu comportamento com relação aos outros e comigo mesma. O Passo Oito é de libertação. Ele ajuda a me livrar do peso de uma percepção distorcida da realidade e da culpa de comportamentos passados" (CEFE, 236). 

E ai me pergunto o porque ele reluta tanto em colocar esse passo em prática especificamente comigo? Culpa, muita culpa e mais culpa! E medo, ele tem tanto medo que chega a se materializar, você vê o medo! Mas para deixar o passado ele precisa passar por este passo, superar essa culpa e libertar o passado (dele e meu também, que de uma forma ou de outra, encontra-se aprisionado por ele).

P.S: Ah, fiquei sabendo mais uma da fantástica clínica que ele esteve internado, e desta vez não vou deixar mais barato... mas guardo para um segundo momento pois vai ficar feio. 

Um comentário:

  1. Olá moça...quanta coisa..nesses dias..engraçado...a forma com q o Du foi criado..igualzinho ao caiçara...tudo não pode...nem tv..rs..cortar cabelo até hoje elas não cortam...e o Deus que tudo faz PRA NÓS...e não por nós...rs..enfim...deixa pra lá..familia dele..problema dele...rs..meu..vou te dizer...segue sua vida...simples assim...se ele vai fazer passo 8 - 9 -10 o raio que o parta...segue sua vida...se vc não conseguiu resolver a questão..se não conseguiu em comum acordo dar um ponto final ou reatar...de um ponto vc...pode ser um ponto e virgula, mais hoje siga sua vida...como vc planeja...agora nesse momento..pelo q vejo talvez ele ainda não esteja preparado ..pode ser q um dia ele esteja..ou que nunca esteja...todos tem o seu tempo...entrega nas mãos do PS...essas horas não tem intuição q te de a resposta...apenas entrega e viva...e como vc disse, sem fingir q está tudo bem...se não está não está...pronto..desejo tudo de bom a ti...seja feliz :)

    ResponderExcluir