segunda-feira, 1 de julho de 2013

Luto



Ola meus queridos(as)

É oficial, ele recaiu. Pelo menos teve a decência de me ligar hoje pela manhã. Engraçado que ele simplesmente falou com aquele tom casual tudo bem? Será que ele achou que eu não saberia, que mais uma vez ele iria conseguir me manipular dizendo que perdeu o celular ou qualquer outra desculpa esfarrapada? Ouviu um sonoro NÃO, não esta tudo bem e você sabe. E ele admitiu... mais uma vez ele se auto sabotou, auto enganou, programou sua própria recaída e jogou tudo no lixo. Sugeri que ele fosse internado, desta vez na clínica que eu quero, pelo tempo que for necessário; ele disse que não, foi só um dia...Olha isso, o indivíduo negociando o tamanho da sua recaída, foi só um dia... Foda-se, se foi um dia, meio dia, meia hora; ele zerou o tratamento, ZEROU! Mandei ele jogar todas as suas fichas do NA no lixo junto com os nossos sonhos de sermos três e a confiança que eu depositei nele.

Com o passar do dia fui silenciando, escutando, muito apoio das companheiras, madrinha... e ocupada com o trabalho, o I. com febre; enfim, a vida continua né? Não estou desesperada, longe disso, só gostaria de procurar dentro de mim qual a melhor forma de agir (e não apenas reagir) frente a sua recaída. Não vou entrar naquele conhecido ciclo internação/recaída... Será que foi apenas um tropeção (como uma companheira partilhou, seu familiar se internou uma vez, recaiu um dia e voltou para o programa e esta limpo e em recuperação desde então). Ela disse algo que fiquei pensando, como se ele ainda tivesse mais algo, um resto, uma reserva para queimar... você olha no painel do carro, a luzinha da gasolina já acendeu mas você não sabe quantos kilômetros mais vai rodar na reserva, ai em vez de parar no posto e abastecer você resolveu andar mais um pouquinho até que o carro para, acabou o gás! E você fala, puxa, porque não parei no posto antes?

Honestamente, não sei. Mas certamente não vou força-lo a nada, ele é maior de idade e se ele não tiver um surto psicótico não tenho como colocá-lo dentro de uma camisa de força e interná-lo contra sua vontade. Complicado não saber o que fazer, como agir... Talvez minha madrinha, como sempre, tem as respostas, se você não sabe o que fazer é o momento de não fazer nada até saber, procure dentro de você! 

Mas dói, muito, demais... mesmo racionalmente sabendo que ele não recaiu para me magoar, ferir... nada pessoalmente direcionado a mim (quem esta sofrendo é ele, não eu); mas sinto nossos planos e sonhos indo por água abaixo agora. Recomeçar do zero. Eu quero recomeçar do zero? Não sei, estou de luto. 

Um comentário:

  1. o amiga...sabe quando eu cheguei no limite na reserva ...eu parei e precisei decidir, tinha tantas perguntas e quase nenhuma resposta...a tristeza,a agoniaa raiva a dor de ter que abandonar meus sonhos nossos sonhos..de 4 pessoas, de deixar e recomeçar do zero...isso tudo me consumia...então apenas decidi me afastar...era o que eu precisava decidir entre ficar ou ir..só (primeiro as primeiras coisas lembra?)..o restante...ia entregando ao PS, cada duvida, cada dor, ia entregando ao PS, nessa época partilhei bastante..me agarrei a madrinha, familia, amigos...me silenciei bastante tb, prestei muita atenção em mim só em mim...e aos poucos os caminhos foram se desenhando...hoje..as coisas estão de um jeito..não como imaginei..exatamente..mais estão caminhando...e é assim que tem que ser né?..e a cada dia o hoje me apresenta uma nova escolha a fazer, quando não sei, continuo fazendo o que aprendi caminhando e entregando...TMJ NEGA TE AMO INCONDICIONALMENTE...ENTREGA...E CONFIA...BJU

    ResponderExcluir