quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fazendo as pazes comigo


Ola meus queridos(as)

Sabe daonde veio a chulapada hoje? Da babá do meu pequeno de dois anos... Um das mulheres mais íntegras, honestas, sofrida mesmo (criou três filhos e mora num bairro que para chegar preciso do GPS), que todo santo dia pega um trêm lotado e um mêtro para chegar aqui (e nunca atrasada), ama meu filho como se fosse dela, liga a noite para saber se a febre baixou e aguenta meus mau humores. Essa mulher, não, este anjo que caiu de para-quedas na minha vida hoje olhou para mim e falou, pode me despedir se  quiser, seu cabelo esta caindo de tanto stress, o I. precisa de uma mãe feliz, inteira, mande o Joel a merda... vai se amar! Gente, a babá do meu pequeno, semi analfabeta mas com um coração que cabe o mundo, e o conhecimento de quem realmente já sofreu TUDO! Que tal? Entre um Big Mac e outro desmoronei..... E ela na sua sabedoria disse tudo, o meu filho precisa de uma mãe inteira, feliz, sem esperar que sejamos uma família (nós três), apenas dois com muito amor e luta esta de bom tamanho! 

E assim comecei a fazer as pazes comigo mesmo, e assumir a minha responsabilidade! Se ele pulou do barco, fazer o que? Ficar lamentando, culpando, metendo o dedo na cara...não ajuda em nada; a coisa mais preciosa é esse ser maravilhoso, único, meu filho que precisa de um mãe centrada, feliz, presente, e sim com toda a paciência do mundo (pois a fase do dois anos esta punk). E graças ao PS tenho esse anjo do meu lado, uma família amorosa (com nossos altos e baixos...mas ninguém fica para trás), um trabalho crescendo muito, minha cabeça racional que funciona.. e fé em dias mehores! 

As escolhas dele hoje são deles, e não deixarei elas mais me afetarem. Não tenho mais saco para as mesmas ladainhas e muito menos tempo. Amo todos vocês meus companheiros incondicionalmente! Sem palavras para agradecer... Serenidade e MUITO amor a todos nós!

7 comentários:

  1. Amiga, atravessa esse rio... lá do outro lado também tem terra firme... a correnteza pode parecer forte, gelada e amedrontadora... maslá do outro lado também em terra firme!!!

    Beijos, da sua amiga e fã...

    Ps: te espero lá do outro lado...

    ResponderExcluir
  2. to junto com a cicie de braços abertos te esperando...vem mulher!!! tmj nega

    ResponderExcluir
  3. Queridas companheiras, pau para toda obra... estou nadando, a correnteza esta forte mas já vejo o outro lado aparecendo, lá longe, mas eu chego lá. Opa, a areia é branquinha e tem até umas palmeiras! SEm palavras, todo o apoio nestes momentos turbulentos só nos fortalecem. TMJs mesmo! Muito amor e serenidade nesta "travessia".

    ResponderExcluir
  4. oi querida, só agora tive o prazer de conhecer seu blog, estou acompanhando e torcendo muito pela sua recuperação!!

    Tamujunto!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Emily, muito obrigada! Fico feliz em saber que essas " melecas" que escrevo são lidas! Obrigada pela torcida, e força! Beijos TMJS

    ResponderExcluir
  6. Passando aqui pra te dizer que "TAMUJUNTU".
    Bons momentos e, pode acreditar....dias melhores virão.
    O mais lhe será revelado.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras pelo carinho! Sempre incondicional... e saber que sim, temos essa irmandade única Nar-Anon/NA! Obrigada por segurar sua mão na minha. TMJS

      Excluir