terça-feira, 2 de julho de 2013

Estaca zero


Ola meus queridos(as)

Infelizmente terei que radicalizar, não atendo mais nenhum telefonema dele por um bom tempo. Vou me afastar, se havia alguma dúvida depois de hoje, ficou tudo claro. Ele voltou a estaca zero... apagou o programa inteiro, e só manipulando e manipulando. Querendo me responsabilizar, dizendo que eu estava " prejudicando" ele, só faltou ele atribuir a sua recaída a minha existência e a constante de atração gravitacional! Gente, como pode? É muita doença para uma pessoa só. Tentei dizer que a única pessoa que pode prejudicá-lo é ele mesmo, e foi bem isso que ele fez se auto sabotando mais uma vez. Burra você dona barriga, o indivíduo esta nesta vida a 10 anos, são 10 anos que não vão mudar com 5 meses de internação numa clínica mequetrefe, mas uns meses limpo de sala... Acorda! E também não vou entrar no seu jogo, quando ele quase veio me culpar eu cortei no ato; comigo não violão, e ele, como sempre fugiu, desligou na minha cara. 

Olha a insanidade, o cara é dependente químico há 10 anos, já fez todas as merdas possíveis para mim e por tabela, para o nosso, digo NOSSO filho (e mais um monte de gente), finalmente resolve se internar, eu começo a entender um pouco melhor essa dinâmica para poder ajudá-lo de uma forma assertiva, me enfiei de cabeça neste universo Nar-Anon, NA, 12 passos e por ai vai, o cara sai da clínica, começa a entrar em recuperação, trilhões de adversidades acontecendo (o PS não facilitou para ele, tudo bem faz parte), eu me re-aproximo, entrego mesmo todos os meus medos e mágoas, confio piamente... ele recai e ainda quer tentar arrumar uma desculpa qualquer me culpando, e desliga na minha cara! É o fim da picada né? Eu devo estar vivendo em uma realidade paralela... Ele continua não conseguindo se responsabilizar pelas suas escolhas e sofrer as consequências, eita cabecinha de adicto! 

E eu? Eu lavo minhas mãos, e não entrarei na sua paranóia e vai manipular outra porque essa codependente aqui esta se aposentando! No fundo, ele esperava aquela dona barriga de antigamente, que simplesmente facilitava, tapa o sol com a peneira, passava a mão na cabeça, tinha um chilique mas depois sempre voltava atrás... Pois é, essa dona barriga não existe mais (que pena para ele, que bom para mim)! Comecei frequentando o grupo por ele (pela dor), e hoje continuo por mim (por amor)! 

Confesso que não estou nos meus melhores dias, continuo muito triste mas também não vou perder o foco e deixar de por em prática tudo que apreendi ao longo destes vários meses. Na dúvida, eu primeiro, eu segundo e eu terceiro! E o meu lema: Não me manipularás jamais!

E no meio disso tudo, o I. esta super caidinho, já são dois dias que ele não vai na escolinha, tosse, febre... Hoje de manhã estivemos na pediatra, a boa notícia é gripe e a má notícia é gripe. Virose tem prazo de validade, mas não tem muito o que fazer. 

2 comentários:

  1. é dona mulé...essa é a doença dele...por isso eu tenho ido bem devagar..mais beeeeeem mesmo..quanto a voltar a ter qualquer plano junto com o Sr. Du...não divido nadinha por enquanto...minha vida..é minha e a dele é dele...to esperando pra saber o que ele vai querer fazer com a dele...e te digo com toda certeza...que mesmo daqui alguns anos, vendo ele bem, e firme na recuperação...me dei conta esses dias..que minha vida financeira nunca mais eu divido com ele...significa...q eu vou me planejar pra conquistar minhas coisas sozinha....o máximo q dividirei serão os momentos e talves os sentimentos...de resto...eu por eu..ele por ele...tb depois do tombo q levei e vou levar uns 3 anos pra zerar a conta..kkk aprendi...isso que tento dizer a todos..cada caso é um caso, mais se tratando de adicção...é obrigação nossa ter expectativa ZERO...pra não cair de cara...ai me questiono como planejar algo com alguém que vc não pode contar? pq de um dia pro outro..ele pode jogar tudo fora e ter que recomeçar do ZERO...dificil...se de esse tempo sim...e vá com calma..ele vai recomeçar do zero...mais acredita que ele consegue recomeçar...apenas tenha em mente que qualquer mudança mesmo que aparente da água pro vinho...desconfie...ninguém é uma pessoa durante 30 e tantos anos e em apenas 1 se torna outra completamente diferente :)...ti amuuuu um forte abraço e fica com deus

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, é bem por ai mesmo...não podemos ter expectativa, o que é muito difícil pois faz parte da natureza das pessoas criarem expectativas. O que precisamos tentar é apenas ter esperança, aí o que vier é lucro né? Obrigado pelo carinho. Te amo também. TMJs!

    ResponderExcluir