sábado, 1 de junho de 2013

Feriadão sem praia


Ola meus queridos(as)

Infelizmente o I. ainda não esta legal e acabamos não descendo. Como o outro lado recebeu a notícia? Pessimamente... como ele esta irritado ultimamente, e aquele comportamento egocêntrico. Ao invez de se solidarizar pelo filho que esta doentinho, não, a primeira coisa que saiu da sua boca foi "EU não vou ver meu filho". E depois me culpou por eu ter descido semana passada sem o I., como se eu estivesse proibindo-o de ver o pequeno (expliquei que viajar sozinha com o I. de ônibus é um enorme trampo inúmeras vezes, etc... mas ele só escuta o que quer mesmo). Confesso que perdi um pouco minha serenidade, e o lembrei dos vários finais de semana que ele iria subir para ver o filho (e escolheu fazer outras coisas, né?), das vezes que estive na praia com o I. (seu aniversário, a última visita etc...) e ele escolheu outras pessoas... Olha, eu continuo tentando mas esse momento EU, EU, EU esta foda de aturar. Pelo menos algo produtivo, ele disse que não sabe lidar com frustrações... Pois é meus queridos, vamos dar as boas vindas ao Caiçara! Seja bem vindo ao mundo! 

Fiquei um pouco chateada também, afinal de contas baita feriadão, eu amo a praia, sinto saudades dos meus amigos e óbvio, queria vê-lo mas nada disso pesa para ele neste momento EU. É só ele que sente sabe? Eu não... E além de tudo isso, ainda ter que acordar de madrugada para cuidar do I., segurar a onda pois ele esta chatíssimo, não quer comer, só manha... Mas claro que tudo isso é irrelevante para o Caiçara, afinal de contas nada disso tem o EU no meio então ele não ve. 

Quando conversamos pela manhã, erroneamente descrevi seu comportamento egocêntrico; rapidamente ele veio com três pedras na mão (sempre achando que esta sendo atacado) e falou que não sou sua terapeuta. Muita verdade, não sou mesmo! Seus companheiros de NA, a psicóloga, Deus e o mundo podem falar exatamente o que eu digo e ele escutará, agora de mim não. Vindo de mim sempre será uma crítica, um ataque (minha madrinha matou a charada em 2 segundos). Como ser assertiva então? Deixar que ele perceba seu comportamento por ele mesmo. Simples assim.

P.S: Não estou em nenhuma auto piedade, longe disso! Sou muita grata por tudo, outros feriados virão mas também sou gente e preciso deixar meus limites bem claros senão babau... né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário