quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mente aberta


Ola meus queridos(as)

Hoje tudo mais tranquilo aqui dento de mim, tirando o fato que estou me arrastando... o I. do nada acordou as 2:30 da madrugada e só voltou a dormir as 5:00, com direito a mamadeira, canção de ninar, reza e lá pelas 4:00 apelei, galinha pintadinha! Foram duas horas e meia de luta. E claro que na hora de acordar para ir à escolinha outra luta, agora para acordar. Como mãe bundona que sou, quando não tenho nenhum enorme compromisso inadiável sempre fico com dó e acabo deixando ele dormir mais um pouco (chega atrasado na escolinha) mas como eu dava aula cedo hoje, não teve choro nem vela e o coitado foi morrendo de sono e esperneando no carro... E eu me munindo de toda a paciência do mundo e 10 litros de café pretíssimo! Mas sobrevivemos todos. 

Ontem tivemos uma conversa no telefone silenciosa, eu simplesmente não sabia o que dizer. A intervenção evangélica foi acionada mais uma vez e pelo que entendi, ele foi mais uma vez sabatinado digamos assim. Gente, esse povo acha que Deus vai curar ele! Olha, eu respeito qualquer crença religiosa e por ai vai mas burrice e ignorância não dá! Aqui vou eu de novo: Dependência Química é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que, infelizmente, NÃO tem cura! Se não controlada, é progressiva e fatal... qual parte eles não entenderam? A família maluca do Caiçara esta colocando-o numa situação de risco e eu já percebo algumas alterações no seu comportamento.... luzinha vermelha ascendendo. Sua agressividade esta aflorando novamente, aquele comportamento "foda-se" é tudo uma merda, o medo, o ressentimento... ele esta se segurando, mas alimentando esses sentimentos negativos eu me pergunto: até quando? Desenterrar os fantasmas, voltar aos velhos comportamentos, perigoso MUITO perigoso. Ser dependente químico e codependente ao mesmo tempo é um prato cheio mesmo, apenas coloquei que ele terá que apreender a se desligar emocionalmente de pessoas/relações tóxicas e não esquecer que não modificamos ninguém! É uma batalha diária, um processo longo no qual nem todos estam preparados para trilhar com você e junte suas forças para deixá-los no meio do caminho se assim for preciso (mais ou menos isso que disse). 

E eu? Muito mais centrada, nada como uma micro recaída para me ajudar a levantar mais forte, lembrando que eu não sei nada! Quando nos acomodamos na nossa zona de conforto (como eu estava), o poder superior nos coloca no nosso lugar, humildade dona barriga! Humildade e gratidão! Gratidão por mais um dia, uma vida (com seus altos e baixos), saúde, um filho lindo, uma família carinhosa, um companheiro limpo... e ser uma pessoa melhor hoje do que a pessoa que eu era ontem! Grata pelas lições que a vida me ensina, se eu estiver com a mente aberta e apreender! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário