sexta-feira, 7 de junho de 2013

Omissão ou recuperação?


Ola meus queridos(as)

Andei lendo, escutando algumas partilhas por ai que me fizeram pensar quando estamos utilizando as ferramentas para a recuperação ou quando simplesmente estamos nos omitindo, fechando os olhos para o que não queremos enxergar e assim nos excluímos da responsabilidade de nos posicionar e lidar com a situação. A omissão não é ação, não gera atitude ou impõe limites... A omissão não causa mudanças.

Nem sempre estamos prontos a nos posicionar, as vezes porque honestamente não sabemos qual posição tomar (e vamos buscar dentro de nós), mas muitas vezes porque se posicionar acarreta impor seus limites, tomar as rédeas da situação e não apenas deixar o barco correr fazendo de conta que esta tudo bem... Nos omitimos quando não queremos lidar com o problema, simples assim. E ai o que acontece? O problema cresce, toma proporções faraônicas e corre atrás de você que esta escondido pela  sua omissão. Neste momento você leva um tapa de realidade na cara, a merda já bateu no ventilador e a casa esta fedendo (nossa, que imagem nojenta que eu arrumei!). Sem opção você agora tem que se posicionar e começar a faxina ou ficar morando no meio da merda mesmo...

Resumindo, omissão é exatamente o oposto de recuperação. Queridos, se vocês estam se omitindo cuidado! A conta pode sair muito alta no final. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário