segunda-feira, 3 de junho de 2013

Somos irmãs


Ola meus queridos(as)

Domingo tranquilo, o I. esta bem melhor, minha irmã e seu barrigão de 6 meses de gravidez vieram almoçar e lentamente, o dia chuvoso passou em família. Porque toda mulher grávida fica com uma pele maravilhosa? A medicina precisa descobrir e mandar a receita para a indústria farmacéutica, eu compro!  Ela esta radiante, linda mas enorme, gigante mesmo... E o seu pequeno de 6 anos morrendo de ciúmes, conversamos a respeito disso, vai ser complicado esse começo (não só dividir as atenções mas o espaço também, quarto, brinquedos etc...). Se quando ele esta aqui já não "atura" muito o I. imagina no território dele sendo invadido por um bebê! Irmã, força e coragem! Estamos aqui para o que der e vier mas vai ser PUNK! Porém, ela tem uma boa estrutura, e uma cabeça bem mais zen que a minha... uma paciência de Jó. É da sua personalidade, sempre foi mais tranquila que eu; por outro lado, quando explode (uma vez a cada morte do Papa) sai de perto, é uma bomba atômica.

Interessante, como duas irmãs com apenas um ano de diferença de idade (sou um ano mais velha) criadas da mesma forma, estudando nos mesmos colégios podemos ter personalidades tão diferentes. Fisicamente eu sou a cara da minha mãe e por dentro, tenho muito do meu pai; minha irmã é o contrário, a cara do meu pai com o gênio da minha mãe. Ela sempre foi mais reservada, mais prática, mais pé no chão... eu já sou mais a sonhadora, nômade, maluquinha! Eu casei e descasei algumas vezes, morei em vários lugares, adoro praia, churrasco, amigos e cervejas; enquanto ela casou com seu namoradinho de faculdade (alias seguiu os passos dos meus pais e é médica), sempre morou no mesmo lugar, quando coloca os pés na praia só bloqueador solar 100, prefere jantarzinhos para poucos casais amigos regados a vinho (para vocês que não são de São Paulo, agora todo paulistano resolveu virar enólogo)!

Deixei minha mãe curtindo os netos um pouco e resolvi passar raiva assistindo o amistoso da seleção brasileira, com esse timinho vai ficar difícil chegar nas quartas de final. Também aproveitei para organizar algumas coisas que preciso fazer essa semana, como renovar minha carteira de motorista. Puxa, bons tempos aquele que "mediante uma módica quantia" o despachante fazia tudo... hoje não tem mais jeito. Sinal de que estamos melhorando (como país).

Nada como um dia depois do outro, senti o Caiçara menos "barulhento" digamos assim, mais tranquilo e tentando controlar a ansiedade. Ansiedade é um sentimento que só complica, nos embaralha demais! Boa semana e muita serenidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário