domingo, 16 de junho de 2013

Final de semana que virou semana


Ola meus queridos(as)

Estou em débito com vocês, né? Na verdade desci para a praia no final de semana passado que acabou virando a semana inteira! Simplesmente fui enrolando, enrolando, os dias maravilhosos na companhia dele e o nosso pequeno...e nada extremamente fundamental aqui em Sampa para resolver e fui ficando. A cada vez que desço a serra, fica mais difícil de subir novamente... Eu preciso tomar uma atitude, como diz o Cebolinha, bolar um plano infalível e me mudar de vez para praia. Alias escolhi a semana certa para estar longe dessa cidade e suas manifestações, passeatas, caos, violência... que semaninha hein? 

Enquanto o circo pegada fogo por aqui, nós aproveitávamos o solzinho tímido, o I. correndo pelado pela praia, a presença dos amigos e a companhia um do outro. Aos poucos nossa cumplicidade esta sendo restabelecida, alguns assuntos ainda são um pouco complicados de serem abordados mas não os evitamos mais. Falamos bastante da tão almejada recuperação (as vezes sou a miss Nar-Anon mesmo, ele tem razão), porém precisamos dosar as coisas, e simplesmente viver a recuperação sem pensar nela a cada segundo. Ele até deu uma escapadinha do NA por uns dias, as reuniões na sala são fechadas (se não estou enganada, as abertas são apenas um domingo por mês) e ele queria passar mais tempo conosco; já que isso é raro, nós três juntos. Respeitei sua decisão e não criei uma tempestade num copo de água. No fundo, apesar das adversidades, ele esta bem, focado, tranquilo o que contribui enormemente para o equilíbrio entre as partes, digamos assim! 

Depois de muito tempo, ele esta tendo a oportunidade de ser aquele pai carinhoso, babão que ele sempre foi; mas agora o I. não é mais um bebê (tenho que admitir, meu pequeno esta crescendo e tão rápido); e começou a entrar naquela fase crítica dos dois anos...é tudo "que que" senão da-lhe chilique. Olha, Deus concedei me paciência porque se me der força eu bato nele! To brincando, mas o I. esta testando os limites e ajuda demais ter um pai para segurar a onda quando você já esta perdendo a paciência (e chegou a TPM para agravar a situação). Somos uma boa dupla! 

Então meus queridos, essa foi a minha semana! Confesso que até levei meu inseparável iPad mas nem cheguei a ligar... Todos nós, as vezes, precisamos tirar o plug da tomada e lembrar o que mais importa nesta vida, viver o hoje, ser feliz HOJE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário