segunda-feira, 24 de junho de 2013

Memória sensorial


Ola meus queridos(as)

Olha, eu não duvido mais de intuição ou chame como quiser! Ontem comentei com o Caiçara sobre o tal "sonho" que eu tive, sem nenhuma maior conotação a não ser, claro, meus medinhos e blablabla... quando ele disse; eu quase recai hoje. Como assim? Não amor, não é nada com você, apenas eu e minhas paranóias, eu confio em você esta tudo certo, foi só um sonho... Não amor, foi por pouco mesmo, juntei todo o arsenal de ferramentas, passos, NA, PS... 

Resumindo, ele estava voltando do trabalho (lá pela 1:00 da manhã, com dinheiro no bolso) e se deparou com uma pessoa fumando crack numa esquina (em pleno centro da cidade). Chegou a sentir o gosto da droga na boca, um desejo absurdo; dá-lhe oração da serenidade, acelerou e ufa, chegou em casa! Desta vez, são e salvo. Passou o resto do dia maquinando, barulho... Só por hoje, ele entregou ao PS que foi superior (como sempre) e não foi feita a sua vontade de usar (por ele, talvez tivesse ido mesmo). 

É meus queridos, por mais que eu estude, entenda... essa doença fala, não, grita alto mesmo! Acho que as vezes ainda não tenho a total compreensão da dimensão que conviver com ela deve ser, quando meus amigos do NA dizem que é matar um leão por dia, é isso mesmo! Fiquei muito feliz por ele, primeiro ter sido honesto comigo e partilhado algo tão "pesado" assim, obrigado pela confiança. E tal espaço hoje só existe porque ele se sente confortável, ele sabe que não vou pular no pescoço dele ou julgá-lo (como antes). Segundo porque ele foi colocado numa situação de riso (sem querer) e conseguiu sair, algum mecanismo dentro dele segurou sua obsessão, algo dentro dele falou mais alto que a doença e ele resistiu bravamente. Embaralhou um pouco, óbvio, mas no fundo o que importa é que ele não usou, e só por hoje, continua limpo! 

Espero que com um maior tempo limpo essa memória da droga fique cada vez menos viva dentro dele, é ainda tudo muito recente, e essas sensações sensoriais são foda! Um exemplo (tentando fazer um paralelo com a realidade de quem não é adicto), você AMA pizza mas esta de dieta e lá vem aquele panfleto no correio da nova pizzaria do bairro com uma foto maravilhosa, colorida da sua pizza favorita. Sua boca enche de água, você lembra do gosto, do cheiro e quase já pegou o telefone para ligar e pedir uma grande com borda recheada. Memória sensorial é isso. 

Enfim, bem que o PS podia me dar essa intuição para os números da mega sena acumulada né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário