quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sexto sentido


São Paulo, 5 de Janeiro de 2013

Oi meu amor,

Pronto, esta confirmado...acabei de falar com você no telefone e agora tenho a absoluta certeza que você não esta bem! Infelizmente quando senti que você iria partilhar comigo o que esta acontecendo nosso tempo acabou (sei que as regras são as regras mas às vezes as pessoas podiam ter um pouco mais de sensibilidade, afinal de contas não estavamos jogando conversa fora sobre o último filme do 007, né? E sim compartilhando algo importante para o seu tratamento. Alias essa é a razão de você estar ai, se tratar e qualquer coisa que contribua para isso deveria ser abraçada e não podada. Não tenho dúvidas que deve ter sido um dos monitores que eu tive um chilique no telefone no passado, agora retribuindo, não sendo flexível nem 30 segundos. É meu querido, gente é gente! Trabalhando os 12 passos ou não...).

Enfim, desliguei muito preocupada, principalmente porque não consegui falar com você num momento que senti o quanto você estava precisando...Todos estes dias, com essa sensação que algo estava fora do lugar, não era maluquice minha. Preciso apreender a confiar mais nos meus instintos e nesta ligação que temos.

Como não sei exatamente o que esta acontecendo fica difícil, mas , vou seguir minha intuição. Você esta chegando num momento muito crítico do seu tratamento, um divisor de águas...Lentamente, você esta tomando consciência das coisas que fez no passado, as mágoas, as dores e tudo isso é muito sofrido! Pois até então você não tinha esta clareza, não tinha se olhado no espelho realmente. Encarar de frente, despido da droga, totalmente nú; sem estar amortecido, você se vê no espelho e não gosta do que vê. Você não gosta daquela pessoa que tanta dor causou, tantas mentiras disse, tantas vezes manipulou, tantas noites e dias sumiu esquecendo as pessoas que mais amava...Claro, quem é que vai gostar de alguém assim? Mas esse foi você. É um processo de aceitação, esse reflexo no espelho é você...Apreenda com esse você a se perdoar, ficar se martirizando não ajuda. Se as outras pessoas conseguirem perdoar esse você não é relevante neste momento, quem tem que se perdoar é você! Quem tem que voltar a se amar e olhar no espelho essa pessoa e gostar dela é você!
Quando isso acontecer, asseguro a você tudo muda...as pessoas vão sentir isso, e o perdão que você tanto almeja dos que você magoou acontecerá naturalmente. Eu só posso mudar a mim mesmo, aos outros só posso amar...é exatamente isso! E quando nós mudamos desencadeamos uma reação nas outras pessoas. Essa mudança é gradual, como você mesmo me disse, vivendo um dia de cada vez sem ultrapassar nenhum.

Abri meu livrinho em busca de uma sabedoria que ainda não tenho para poder ajudá-lo neste momento, e encontrei: “Precisamos aceitar que os desapontamentos são finitos, mas nunca podemos perder a infinita esperança (Martin Luther King Jr.)”.

Não ajudou muito né? Nem para mim, nada esta ajudando hoje...a única coisa que ajudaria é poder estar com você, compartilhar nossos sentimentos e dormir abraçadinhos. Andei pensando, tentando dissecar minha codependencia e minhas necessidades reais, cheguei a conclusão que preciso de um micro tempo com você, só nós dois...uma noite que seja. Quero me sentir sua mulher novamente, dividir meus sentimentos, ter cumplicidade, amor...nós dois apenas, sem regras, sem muralhas: homem e mulher. Às vezes acho que nem sei mais como ser mulher...Fiquei tão sem escolhas que esqueci o que é “fazer amor”. Não sei mais o que é a pessoa que eu amo me abraçando, me levando aquele lugar que é só nosso, dentro de mim, dentro de você...aonde nos unimos, num só amor. Aonde não existe tempo, apenas o nosso tempo.

Não é carência, não é codependência, não é doença...é simplesmente eu, querendo ser sua mulher! Preciso parar de analisar absolutamente tudo a todo instante (por isso não sei se quero voltar a psicanálise, é só o que fazemos 24 horas analisando tudo!) Sinto falta de SER sua mulher! Sentir ser sua mulher...Simplesmente sentir. Estou exausta de analisar demais, passei anos neste processo e esqueci de viver, só analizando a vida que eu não tinha (porque eu estava mais preocupada em analizar a vida que eu não tinha ao invés de viver). Conheço os melhores psicanalistas deste país, grande parte deles são amigos dos meus pais, tenho as portas sempre abertas...mas hoje eu quero viver, sofrer, amar, sentir....e não analisar nada! Também não quero amortecer, amenizar, esquecer mais...

E hoje, por pior que seja as dificuldades, agradeço todo dia pela nova chance que me foi dada. Você diz que sou cética porque não me escuta agradecendo a Deus a cada dia que me foi dado depois. Agradecendo por ter encontrado você, o amor da miha vida, e este filho lindo! O I. veio, tardiamente na minha vida (pois achei não seria mais mãe) para fechar um ciclo, unir as pessoas e iluminar nossos caminhos! Nosso filho veio para nos ajudar, não nos a ele! Um ser evoluido...espírito de luz (como dizem).

Então meu amor, pela primeira vez falei de coisas muito complicadas que aconteceram na minha vida, fazem parte de quem eu sou mas apreendi com elas e hoje estou aqui, amando, sofrendo...mas acima de tudo vivendo! E obrigada por este filho lindo, nosso filho, que veio para me ensinar o que realmente importa neste mundo! Espero poder ter lhe ajudado de alguma forma.

Beijos sua sempre, Dona Barriga

2 comentários:

  1. Adorei seu blog...rs..obrigada pelo carinho e vou roubar um trechinho da sua carta...kkk...se me permite...gostei muito dessa parte

    ..Você esta chegando num momento muito crítico do seu tratamento, um divisor de águas...Lentamente, você esta tomando consciência das coisas que fez no passado, as mágoas, as dores e tudo isso é muito sofrido! Pois até então você não tinha esta clareza, não tinha se olhado no espelho realmente. Encarar de frente, despido da droga, totalmente nú; sem estar amortecido, você se vê no espelho e não gosta do que vê. Você não gosta daquela pessoa que tanta dor causou, tantas mentiras disse, tantas vezes manipulou, tantas noites e dias sumiu esquecendo as pessoas que mais amava...Claro, quem é que vai gostar de alguém assim? Mas esse foi você. É um processo de aceitação, esse reflexo no espelho é você...Apreenda com esse você a se perdoar, ficar se martirizando não ajuda. Se as outras pessoas conseguirem perdoar esse você não é relevante neste momento, quem tem que se perdoar é você! Quem tem que voltar a se amar e olhar no espelho essa pessoa e gostar dela é você!
    Quando isso acontecer, asseguro a você tudo muda...as pessoas vão sentir isso, e o perdão que você tanto almeja dos que você magoou acontecerá naturalmente. Eu só posso mudar a mim mesmo, aos outros só posso amar...é exatamente isso! E quando nós mudamos desencadeamos uma reação nas outras pessoas. Essa mudança é gradual, como você mesmo me disse, vivendo um dia de cada vez sem ultrapassar nenhum"
    Bjus e bons momentos

    ResponderExcluir
  2. Eu estava me sentindo igualzinha a você. E na carta dele, quando ele falou sobre esse momento da ligação, percebi que ele também estava angustiado, precisando disso... Enfim, é muito duro. Muito! E essa conexão é real, realmente existe. Bjo

    ResponderExcluir