terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Amigos e mar


Peruibe/São Paulo, 10 de dezembro de 2012

Nada como uma noite de sono bem dormida, uma força lá de cima e, a Dona Benedita (do hotel, ela mesma) carinhosamente conversando comigo depois de ter feito uma panqueca de morangos frescos deliciosa só para mim no café da manhã! Eu nem sabia que tinha essa moral toda com ela...não, quem tem é o I. mesmo (eu só lucro por tabela)!!!

Como minha mãe já tinha deixado o I. na escolinha, antes de subir para São Paulo fui ver minha mainhã peruibana, Dona N. me deu um abraço tão apertado! Me senti acolhida e amada por aquela pessoa simples, honesta e que tanto me ajudou e ajuda até hoje. Alias o quiosque deu uma boa mudada, além de termos agora um parquinho com balanços, escorregador etc...ela disse que fez pensando no I. e morre de saudades dele. É o parquinho do I.! Conversamos bastante, ela gosta muito de você e sempre fala que seu coração é de ouro, só falta a cabeça entrar no lugar e torce demais por você, por nós. E vai rezar por você, e olha que a Dona N. tem linha direta com Nossa Senhora (lembra da casa dela?)! Também encontrei o velho caolho, que alias como bom fofoqueiro sempre bem informado já sabia que eu estive/estava em Peruibe; ele sempre liga para sua mãe querendo notícias suas. Acho que, se eles permitirem, ele estará na próxima visita. Mas uma vez senti o carinho e amor que todos eles têm por você e a enorme esperança que você volte para nós recuperado. Também decidimos esperar você completar seu tratamento para marcarmos o batizado do Iago, pois queremos você conosco neste dia que será tão especial! Então, sem pressa...



Foi difícil deixá-los, me despedir, pegar o carro e subir a serra. O cheiro do mar, o barulho das ondas quebrando, o gosto de sal, o sol esquentando minha pele: tudo isso lembra você! Como se fosse o seu cheiro que eu sentisse na maresia, a sua voz nas ondas quebrando, o seu beijo salgado na minha boca, o seu corpo aquecendo o meu. Que gigante vontade de ficar! Mas alguém tem que pegar o I. na escolinha e já abusei demais da minha mãe deixando ele com ela sozinha a noite passada (além de que já estava com saudades do pequeno). Claro que cheguei na escola e ele nem deu muita bola para mim! Eu só carreguei 9 meses mesmo, o I. é muito sossegado e já adotou o mundo como sua casa, e todas as pessoas que moram nele como seus amigos. O cofrinho que você fez com tanto amor e carinho virou brinquedo na mão dele, ele ficou um tempão andando com ele para cima e para baixo (ainda bem que não quebra) e, morria de rir em vê-lo rolar pelo chão.

Caiçara meu amor, desculpe pelas lágrimas no nosso encontro, das palavras duras que escutou mas eu estou bem melhor! Preciso de tempo para analisar que tsunami foi esse que imundou minha ilhazinha, e esperar que a onda regredia para o mar, o que foi molhado seque e a reconstrução comece. Amanhã tenho sala com as meninas no Nar Anon, quem sabe depois da partilha minha madrinha não chega a conclusão que dei o primeiro passo! Chorei um rio, mas era o que eu precisava naquele momento e hoje estou fortalecida, pronta para enfrentar esta batalha do seu lado, sem mais dúvidas. O meu amor por você esta aqui, e ficarei do seu lado por amor (lembra da nossa conversa sobre isso né?) enquando você me amar também e remando o mesmo barco.

Mais do que isso, senti você determinado e seguro na sua jornada, certamente fez a diferença para mim, e ajudou na minha decisão de embarcar nesta jornada ao seu lado. Porém o trabalho é seu, sou apenas mais uma ferramenta que você pode contar! Amor da minha vida, pai do meu filho, lembre-se do quão especial você é (pelo menos para mim) e cuide de você, para que num futuro próximo você possa voltar a cuidar de nós que te amamos muito, sentimos sua falta. Não queremos perfeição, longe disso, eu só quero meu companheiro de volta com suas qualidades e defeitos (mas sem drogas); pois defeitos todos nós temos. O importante é apreender com eles e melhorar a cada dia.

Bom, você falou muito em tomar as redes da sua vida e agir; então ai vai minha frase do dia:

A visão deve ser seguida pela ação. Não é suficiente olhar para o alto da escada – precisamos subir todos os degraus”

Boa escalada!
Um beijo grande,
Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário