sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tão perto e tão longe


Peruibe, 26 de Dezembro de 2012

Querido Caiçara,

Uma noite quente, quase lua cheia....o I. dorme e eu na sacada do quarto de hotel, observando absolutamente tudo que não tenho na minha vida. Um casal, cúmplices nadando na piscina toda iluminada a noite, um pai carinhoso brincado com seu filho. Poderíamos ser nós, mas não. No presente momento não somos, mas a questão que não consigo responder é, seremos nós um dia? Sem perceber, as lágrimas já escorrem.

Por mais que goste daqui, é muito difícil para mim estar aqui! Hoje passei em frente da casa que moramos (continua fechada), abracei a Dona N., encontrei o velho mala e o Seu E.. Seu Jõao brincou com o Iago na praia, entrou no mar com ele de roupa e tudo! Dona N.cobriu ele de beijos e fez ele almoçar, Seu E. entupio ele de Coca-Cola. É comovente saber o quanto nosso filho é amando por todos. Nossos amigos de coração. Está meio complicado escrever, pois não paro de chorar, deve ser TPM (apesar de que meu momento já foi este mês). Mas não foi só o I. o paparicado, todos eles agora me tratam como se eu fosse um vaso de cristal prestes a quebrar. Ainda não decidi se gosto ou não, nã....não gosto, pois não sou frágil apesar de precisar de um colo também. Não sou a muralha da China, às vezes o peso é grande demais e preciso de um tempinho, para recuperar as forças e continuar. Por isso amanhã, vou deixar o I. com sua mãe para fazer as minhas unhas e marquei também um massoterapeuta aqui no hotel, quero ser paparicada um pouquinho sim!

É muito difícil saber que você esta tão perto e tão longe ao mesmo tempo...Sonhei que simplesmente invadia a clínica e levava você embora comigo. Os sonhos expressam nossos desejos mais profundos, mais escondidos (sengundo Freud); provavelmente meu subconsciente esta tentando me dizer algo; que eu te amo, sinto sua falta e quero você do meu lado. O velho dilema entre a razão e a emoção...

Enfim, depois do que conversamos, eu honestamente, estou fazendo um inventário dos meus sentimentos estes dias na tentativa de resgatar o que puder ser salvo, emendar o que for viável, consertar o que foi quebrado...ainda não sei o que sobrou, mas como você mesmo disse, o tempo ajudará (ou apagará também) o que for importante. Sou uma mulher de 40 anos, com um filho pequeno para criar e, digamos, que o tempo não esta muito a meu favor. Porém hoje, não vou me cobrar, serei amiga de mim mesma...amanhã já é outra estória. Você me conhece, enquanto você é o rei da procrastinação eu resolvo, de uma forma ou de outra (talvez da forma errada...mas na maioria das vezes, a certa).

Bom meu querido, espero que você esteja bem, sei que nosso Natal não foi exatamente o ideal mas eu fiz o que estava ao meu alcance, sempre sendo honesta com você. Se você ainda não se sente preparado para ouvir algumas coisas que eu digo, desculpe, mas faz parte...eu não vou ficar pisando em ovos. Se você me ama do jeito que eu sou (e estou ficando meio velha para mudar, daqui para frente só piora...hahahah).

Amo você, adoraria que fossemos nós nadando nesta piscina com nosso filho...
Sua, Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário