quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mudança de planos


São Paulo, 20 de dezembro de 2012

Querido Caiçara

Que coisa boa, hoje acordei bem cedo (o I. ainda dormia) e quando desci para tomar café lá estava a sua carta! Li e reli várias vezes, fiquei muito feliz de receber um pedacinho seu....sei o quão difícil deve ter sido para você escrever, mas agora que deu o primeiro passo continue! Ganhei meu dia, nada me incomodou, nada de irritou! Como se eu soubesse algo que o resto do mundo não sabe, um segredo guardado nos nossos corações; o amor.

Estive na sala ontem (toda terça estou lá, religiosamente) e foi ótimo, como sempre sai de lá renovada, acho que dei muita sorte em encontrar esta sala, tão acolhedora, pessoas “graduadas”em todos os passos, impressionante a sabedoria delas, a serenidade...a maluca enlouquecida sou eu! Acho, que no fundo, elas acabaram me adotando, a rebelde! E gostam das minhas partilhas, alias não temos tempo limitado, nem sininho...simplesmente falamos o tempo que precisamos falar, e olha que mulher fala pra caramba! O bom de uma sala pequena e experiente é esta, a flexibilidade e compreensão do momento de cada um...claro que temos alguns pequenos rituais, mas no final não é isso que interessa, mas a irmandade entre nós. Vou sentir falta das “meninas”, pois teremos duas semanas de “férias”...Não faço mais parte daquele forum online (no facebook), fiquei de saco cheio de escutar umas mulheres totalmente codependentes, sem enxergar um palmo na frente do nariz, sendo facilitadoras (já ouviu este termo?) e achando lindo ter um adicto na sua vida. Alias a maioria delas não deveria nem estar no Nar Anon e sim no MADA (Mulheres que Amam Demais)! E se elas realmente frequentam as salas deve ser apenas pelo cafezinho e bolachas. A gota d'água foi uma postagem aonde uma maluca disse que viver com um adicto era uma arte (o marido dela é, o filho em recuperação e o outro na ativa há 15 anos). Respondi que arte eram os afrescos de Michelangelo na Capela Sistina, os quadros surrealistas de Miró ou mesmo as esculturas de Rodin...viver com um adicto não tem nada de belo, é um inferno de dor e sofrimento, uma montenha russa emocional que só gera desgastes psicológicos...enfim, não tem nada de lindo e especial. A mulher se enlouqueceu, me chamou de idiota e disse que eu so apreenderia na porrada mesmo. Ai simplesmente respondi que agradecia as companheiras, mas a idiota estava se retirando e se, ela em 15 anos não aprerendeu nada...bota mais 15 anos vivendo nesta merda. No fundo, não estava me ajudando muito este forum.

Alias por falar em férias, hoje foi o último dia do I. na escola, e agora? Sem babá, sem ninguém para segurar a onda até Janeiro quando a Maria chegar...não que ficar com o I. seja um peso, longe disso, mas simplesmente não consigo fazer nada! Estudar nem pensar! Ele ve o computador e já quer assistir a galinha pintadinha, só quando ele tira uma soneca mesmo vou conseguir fazer algo. Puxa, estou sem opção! Só fico meio assim porque serão alguns dias à menos que não estudarei, e agora é reta final, ou vai ou racha! Talvez, encare as madrugadas mesmo...faz tempo que não viro noites estudando, mas se assim tiver que ser será!

Os planos para o almoço de Natal foram cancelados, pois é, minhã irmã vai viajar..., fiquei meio chateada mas cozinhar só para minha mãe e os gatos...acabei entendendo. Estou pensando em outras coisas então. Mudança de planos. Faz parte da vida, que seja! Ano que vem faço outo cardapio, ainda melhor!

De resto vamos caminhando, muito calor durante o dia e dilúvios bíblicos sempre a tarde. A cidade já é um caos, com alagamentos por todos os cantos fica melhor ainda.

Bom meu amor, espero que esteja tudo tranquilo com você.
Beijos, Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário