quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ele continua manipulando


São Paulo, 29 de Dezembro de 2012

Caiçara,

Cheguei em Sampa junto com o dilúvio, tirando a chuva a viagem foi traquila, o tráfico intenso era ao contrário (pessoal descendo). Já estou calejada de baixada e não fico mais parada em conquestionamento, ocasionalmente um comboio aqui devido a neblina. Sempre difícil deixar Peruibe, mas também um alívio voltar para a minha vidinha aqui sem ter que encarar um fantasma em cada esquina.

Nossas últimas conversas ao telefone foram complicadas, sempre acabo desligando pior do que quando liguei...não estam ajudando. Nós não estamos sabendo nos comunicar. Você continua me cobrando algumas coisas que não posso te dar, como o porque eu ir até a cínica estes dias que passei em Peruibe se não poderia te ver? Simplesmente para deixar um pacote de cigarros no portão e aumentar minha dor sabendo que você esta tão perto (envio dinheiro para a Cida e ela compra, resolvido)? Implorar, ajoelhar na calçada pedindo para te ver sabendo que não vai rolar? Aumentar minha dor para quê? Ou você acha que a Cida ou outra pessoa da clínica, que você escolheu, iria abrir uma gigante excessão devido ao seu charme? Caiçara, seja honesto com você mesmo e pare de manipular os outros, não funciona mais. Seu egoismo continua evidente, o mundo não gira em torno do seu umbigo. Então preferi passar este tempo com os nossos amigos (que você esqueceu, mas eles não esqueceram de você), na praia ao invés de chorar na porta da sua clínica. Sábia decisão! Você também continua não falando o que realmente importa, pelo menos para mim, seus sentimentos...sinto você um vazio existencial, um vácuo que caminha. Engraçado que, me parece fácil com seus novos amiguinhos você até consegue dizer algo nas suas partilhas mas para mim, nada. Um mísero “eu te amo”ou “voce esta bonita” não sai ai de dentro nem por decreto. Comigo você não partilha nada! Ah desculpe, eles entendem você e eu não; claro eu não sou dependente química...sou só uma pessoa comum, com uma vida normalzinha sem graça cuidando de um filho pequeno e batalhando as coisas...como poderia eu entender você? Um ser tão complexo assim. Chega de ficar usando a sua doença para justificar a ausência de carinho por mim, também sinto sabe? Também sou gente, pode não parecer as vezes, pois preciso me munir de força e coragem para segurar o dia a dia. Pois sou só eu, sozinha e ninguém mais.

Enfim meu querido, as suas palavras não acompanham o seu comportamento (pelo menos comigo). Por outro lado, são anos e anos manipulando o universo, algo que demorará uma vida para ser consertado...mas eu, você não manipulará nunca mais!

A respeito da próxima visita, honestamente será no pior momento para mim, no meio de Janeiro estarei viajando para Brasília, não sei como a nova babá (super recomendada pela Dona N) estará adaptada aqui em casa, preciso focar nos meus estudos pois agora é reta finalíssima...enfim, farei um esforço, bate e volta mas sem o I.. Espero que você entenda. Porém, ainda temos algumas semanas, vamos ver como as coisas se desenvolvem.

Bom, meu amor vou ficando por aqui pois estou exausta, quero a minha cama e um banho bem quentinho. Sinto muito se você não esta contente com tudo que escrevi, mas foi de coração porque te amo.

Beijos,
Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário