terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nar-Anon um achado!


São Paulo, 28 de Novembro de 2012

Querido Caiçara,

Ontem estive na minha primeira reunião do Nar Anon, cheguei meio sem saber o que esperar e no final superou minhas expectativas. Não sei se é algo particular desta sala, pequena, simples frequentada por pessoas um pouco mais velhas que eu mas me senti muito acolhida e amparada. É bom saber que não somos os únicos peixes nadando neste enorme oceano!

Confesso que quando soube que teria que participar destas reuniões para pode visitá-lo fiquei meio contrariada, uma vez que a minha vida esta muito corrida. E pensei, puxa eu mau tenho tempo para o I. e agora vou ter que perder tempo com isso? Que enorme engano! Não foi nenhum tempo perdido, pelo contrário, tempo ganho...ganho com serenidade, coragem e sabedoria (é, também fazemos a mesma oração da serenidade). Compartilhar, inicialmente me foi alienígena mas, de repente, ficou natural e acho que acabei monopolizando metade da reunião!
Enfim, fiquei feliz comigo mesma por ter tomado esta iniciativa, certamente o grupo poderá me ajudar a compreender melhor qual o meu papel nisso tudo e a melhor maneira de apoia-lo na sua recuperação. Comecei também a participar de alguns foruns de dicussão na rede, honestamente alguns já estam sendo lentamente descartados...algumas pessoas “gostam”ou acreditam que o adicto seja especial e optam por viverem esta insanidade o resto da vida (e pior colocando os filhos em situação de risco). Pessoas que alimentam-se da doença do ente amado...no meu ponto de vista quem precisa ser internadas são elas. Mas neste mundo tem de tudo, ne'?

De resto tudo tranquilo, também abri o jogo para a minha mãe, afinal de contas que estória eu iria inventar para não estar em casa plena terça feira a noite, toda semana?!!! Além de que adotei a política de dizer a verdade, chega de ficar guardando tudo calada. Quero a proximidade da minha família. Claro que dizer a verdade nem sempre é fácil mas, por incrível que pareça quando você se abre o outro é muito mais receptivo. Minha mãe me surpreendeu! Ficou com o I. numa boa (claro que quando sai ele já estava no berço dormindo), esperou eu voltar sem cobranças, conversamos e meus medos eram injustificados. Ela também torce por você.

Li esta frase em algum lugar e achei interessante, então divido com você:

"Muitas coisas acontecem em um dia, tanto negativas quanto positivas. Se não nos damos tempo para apreciar ambas, podemos estar perdendo o que nos ajudaria a crescer."

Bom meu querido, por hoje é isso. Escrevo sempre que puder, se você sentir a necessidade de fazer o mesmo estarei aqui aguardando notícias suas. Agora preciso ir pegar o pequeno na escolinha, o dia esta lindo, ensolarado e vamos passear no parquinho!

Muita força, acredite em você e no amor! E vamos vivendo um dia de cada vez...
Beijos,
Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário