quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A estrela que brilha


São Paulo, 16 de Dezembro de 2012

Querido Caiçara,

Impressionante como o tempo passa, hoje foi a peça de teatro que a escolinha organizou como confraternização de final de ano. O I. foi a estrelinha mais brihante de todas! Estava um fofo, a fantasia era linda, alias tudo foi muito bem planejado, organizado e um sucesso. Minha irmã não pode ir, mas os avós corujas (meu pai até filmou) estavam presentes. Acho que foi tanto estimulo que o coitadinho capotou não eram nem 6:30 da tarde, e agora dorme enquanto lhe escrevo.

Hoje também fiquei escutando buzinas e rojões o dia inteiro graças aos “manos”(e olha que a zona leste é bem longe daqui...), pois é não é que o Corinthias ganhou o mundial interclubes. Agora aguenta! A D. já me ligou hoje comunicando que, oficialmente, o Jõao é o pentelho mor do ano. Assisti partes do jogo, minha mãe inteiro com o I. e, pior ficou cantando o maldito hino. Vai que contamina o pequeno e ele vira Corinthiano, que tristeza seria...mas eu deserdo antes!

Estive na Paulista resolvendo uns pepinos na empresa estes útimos dias e a decoração de Natal na avenida esta realmente linda este ano! A cidade esta toda enfeitada, também montamos a árvore aqui em casa, e a Antônia decorou toda a sala mas a merda é que ninguém deixa o I. chegar perto dos enfeites e ele fica maluco! Claro que precisa ficar de olho, se quebra uma bolinha de Natal daquelas na mão dele, é corte na certa mas ele não esta muito satisfeito em apenas ver os enfeites, ele quer interagir! Também terei que me dividir, na ceia estaremos no meu pai, e no almoço do dia 25 com a minha mãe, alias o cardápio será meu: bacalhau ao forno com alcaparras, lombo com molho de nozes (estou com medo deste ressecar), um risoto de damasco, uma salada de endivia e pêssego e de sobremesa (se eu acertar a receita) pêras ao vinho. Vamos ver se eu dou conta sozinha, minha mãe continua procurando a cozinha até hoje e a Antônia estará viajando. Faz tempo também que não cozinho, espero não ter perdido a mão.

Sei o que você esta pensando, meio tristinho que não estaremos juntos nas festividades de fim de ano, mas muitos outros Natais virão, e no próximo o I. já estará entendendo um pouco mais e, quando você se fantasiar de Papai Noel ele vai adorar! Acho importante, neste momento final do ano, refletirmos, fazermos uma análise de como vivemos estes 365 dias de 2012 e como queremos viver os próximos 365 de 2013! Renovação, não podemos mudar o começo da estória, mas sempre podemos mudar o final! Engraçado, estava pensando nisso e todos os grandes acontecimentos na minha vida sempre foram em anos impares: o nascimento do I., minha graduação na faculdade, minha mudança para os USA, a defesa do meu doutorado...então que venha 2013 e toda sua força impar!

Passei por uma experiência, no mínimo, incomum para uma sexta feira a noite. A sala que frequento as terças fica numa casa espírita, eles aceitam doaçoes pois fazem trabalhos assistencias e na sexta a noite (eles só abrem a tarde/noite durante a semana) fui lá entregar uma sacola cheia de roupinhas que o Iago não usa/cabe mais enquanto minha mãe olhava ele (dormindo claro). Sem saber era o dia que eles reunem-se, fui convidada a participar e foi tão bonito! Uma sala simples, cadeiras de plástico, crianças, copinhos de plástico com água (para purificar, disseram eles – fluidoterapia), flores bracas enfeitando os vasos que nos foram oferecidas no final da reunião...paz, serenidade. Sei lá eu se estava naqueles dias sensíveis, mas chorei (meio escondido, você sabe como eu sou em público); foi quando uma pessoa, que estava sentada atrás de mim (nunca tinha visto na minha vida), simplesmente veio até aonde eu estava e calmamente disse que meu avó M. pediu que eu não tivesse mais medo de entrar no milharal para pegar minhas bonequinhas pois as cobras não existem mais. E voltou para o seu lugar, assim, sem mais nem menos. Pensei com meus botões, que beleza! Aonde vim parar, no meio de um bando de loucos mesmo e de repente uma memória muito distância...Eu criança, passando férias na casa dos meus avós, eles tinham acabado de constuir a casa e tinha um milharal no terreno do lado, e iamos escolhar as melhores espigas para fazermos de bonecas! Chegamos ao requinte da minha avó costumar umas sainhas para enfeitarmos as espigas, pintavamos o rosto, penteavamos o cabelinho delas...E sempre que iamos entrar no milharal, eu pedia para meu avô nos acompanhar porque tinhamos medo das cobras! Ele segurava na nossa mão e lá íamos nós milharal à dentro! Fiquei em choque, alias até agora não entendi muito bem...Quando terminou a reunião sai correndo atrás da pessoa, ela simplesmente, e muito querida, pediu desculpas mas não lembrava de ter dito nada, me abraçou e desejou um feliz 2013. Que tal? Ainda estou meio sem chão nesta estória, difícil acreditar mas aconteceu comigo, bem assim, do nada. Qualquer outra pessoa contando eu não acreditaria mas foi comigo, e não tem como eu não acreditar no que eu mesma vive né? Bom, existem coisas além da nossa compreensão, essa é, certamente, uma delas. Só posso dizer que sai de lá em paz comigo mesmo, sem medo (das cobras, do futuro, do presente, de nada)!

Bom meu amor, a respeito do que conversamos nos nossos míseros 10 mim, continuo firme aguardando um sinal seu, verde ou vermelho. Na verdade, o ideal é que pudessemos conversar pessoalmente sobre isso, vou tentar negociar algo com a clínica, pois existe uma certa urgência e esperar pela próxima visita em Janeiro seria um atraso desnecessário. Mas não se preocupe, aqui fora quem resolve sou eu, ai dentro quem resolve é você...cada um fazendo sua parte!

Ah, esqueci de comentar; olha o que esta escrito no nosso livrinho do Nar Anon para o dia 4 de dezembro:

Se seguir os meus instintos, tenho a possibilidade de ajudar outras pessoa a encontrar aquilo que todos nós descobrimos: não estamos sozinhos e existe esperança.
“É dando que se recebe” Francisco de Assis

Meu querido, amamos muito você! Muita força e um dia de cada vez!
Beijos,
Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário