terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Você se internou


São Paulo, 24 de Novembro de 2012

Querido Caiçara,

Hoje é o dia no qual você internou-se, um novo começo, uma enorme esperança em busca de uma vida digna, completa! Todos torcemos por você neste caminho que, finalmente, você decidiu trilhar. Acredite que estaremos todos juntos nesta caminhada, será longa, árdua nas no final dela estaremos todos lá novamente juntos, uma família! De tempo ao tempo, procure não lamentar muito o passado e sim almejar um futuro longe das drogas e proximo de nós.

Neste momento sinto muito orgulho e felicidade pela sua decisão, sei que a separação será difícil mas lembre-se que para que você possa voltar a amar alguém você precisa se amar primeiro. Então cuide-se, abrace o seu tratamento com os altos e baixos, seja honesto com seus sentimentos e, acima de tudo, lembre-se que têm pessoas que amam você.

O I. esta cada dia mais esperto, não para um segundo! Depois que apreendeu a andar é uma aventura atrás da outra, explora todos os cantos da casa, do jardim, do parquinho...um doce. Como nem tudo é perfeito, ele continua um pé no saco para comer, mas cresce saudável. Talvez ele não seja aquele tipo de criança que quer comer tudo que vê pela frente. Agora no encerramento de final de ano, na escolinha dele, ele será uma estrelinha na peça de teatro que eles estam ensaiando. Será dia 16 de dezembro e depois eles entram em recesso. Estou pensando seriamente em arrumar alguém para ficar com ele meio período senão não consigo trabalhar nem estudar, mas estou a procura da pessoa certa. Em janeiro ele volta para a escolinha de férias...é bem interessante, eles fazem várias saídas recreativas, visitam o zoológico, o jardim botânico, o aquário (este ele já foi né?), museos enfim, atividades extraccurriculares.
Infelizmente, passeios que neste momento eu só consigo fazer com ele durante os finais de semana pois, durante a semana, meu tempo esta cada vez mais curo. São Paulo não é Peruibe.

De resto esta tudo tranquilo por aqui, ainda mais agora sabendo que você esta tratando-se. Não se esqueça, nossa vida é curta, vamos fazer o melhor dela. Você, mais que ninguém me conhece, sabe que não sou religiosa mas li outro dia uma frase que faz sentido: Tenha paciência, o tempo de Deus é diferente do nosso. E na hora dele tudo é mais perfeito.

Na visita de Dezembro não poderei estar, primeiro que o I. ainda estará na escolinha e segundo preciso frequentar, no mínimo quatro reuniões do Amor exigente ou outro grupo (como o Nar Anon) e melhor entender toda esta dinâmica para poder ajudar de uma forma mais efetiva. Então, por favor entenda. Não é abandono. Exatamente o contrário, estamos trabalhando aqui fora para melhor poder lhe dar o suporte necessário.

Sinto muito a sua falta, seu carinho, seu amor mas honestamente há muito tempo venho sentindo esta falta...Você deixou um vazio em nossas vidas quando fez suas escolhas (erradas) e sem perceber, foi nos deixando para trás. Sua doença nos afastou criou um gigante abismo, mas aos poucos iremos construir as pontes novamente para podermos nos reencontrar, reconectar e voltarmos a viver este amor que sempre tivemos um pelo outro e pelo nosso filho.

Neste momento mando todo o meu amor nesta carta na esperança que você, pelo menos, mande de volta um sorriso!
Beijos,
Dona Barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário