sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Subindo a serra


Peruibe, 28 de Dezembro de 2012

Querido Caiçara,

Amanhã me despeço daqui (resolvi ficar um dia a mais, sábado subo a serra pois domingo teremos um almoço no meu pai e não dá para ficar de férias à de eterno,né?). Escrevo enquanto o I. dorme, olhando este céu maravilhoso, escutando o barulho das ondas quebrando no mar, sentindo esta brisa depois de um dia ótimo! Grande parte dos dias que passei aqui foram maravilhosos, reencontrando amigos, curtindo nosso filho (que dá trabalho), tomando sol na praia...Hoje passamos o dia todo no Ruínas com o seu E. (alias agora ele foi graduado a vovô E.), simplesmente entrou com ele na praia (acredita? Vovô E. molhou o saco!), o I. ficou imundo rolando na areia, na água, brincando nas ondas...comeu bolinho de bacalhau, se entupio de mais Coca Cola e, por incrível que pareça, eu não estressei! Ao contrário, agradeci! Nada que uma ducha não resolvesse depois. Seu filho é caiçara mesmo, assim que chegamos na praia ele saiu correndo em direção ao mar, sem medo, sem ressalvas...se deixar ele se afoga! Fiquei com um pouqinho de medo, mas com o vovô E. de olho em cima dele, relaxei e deixei eles aproveitarem! Encontrei com a Maria também, mas parece que ela não vai mais conseguir subir para ficar com o I., pirei...mas a Dona N. sempre tem a solução e já acertei com a irmã da cunhada dela (super confiança) que mora em Sampa, dia 2 ela estará lá em casa! Deus é pai mesmo! Todos mandam muitos beijos para você e desejam o seu melhor!

Levei o I. na sua mãe também, ele passou um bom tempo com elas, sua mãe ficou feliz! E eu consegui fazer as unhas, uma massagem e tomar uma cerveja neste calor infernal em paz sem estar correndo atrás dele a cada 5 segundos! Elas me pediram para deixar o I. aqui uns dias, assim de última hora, achei melhor não. Também não sei se estou preparada para ficar longe dele ainda, ele é tão pequenininho! Mas vou pensar, talvez alguns dias mês que vem enquanto ele estiver de férias.

Encontrei a D. e o V., o filho deles continua tão antipático quanto antes (palavras dela). A D. virou dona de casa mesmo, mas sempre uma grande amiga e companheira para mim! Lembrei de algo que você falou um tempo atrás que ela, talvez, tenha um pouco de inveja do I. ser como ele é pois o I. acaba sendo o centro das atenções e as pessoas não dão muita bola para o outro. Claro, seu filho conquista todo mundo com o seu gigante sorriso. Aqui no hotel, até a lavanderia ele já conheceu com as meninas que trabalham aqui! No café da manhã, a menina da recepção fica brincando com ele para que eu consiga comer alguma coisa. Não que eu ande com muito apetite, na verdade de umas semanas para cá ando passando mal depois que como; muito nauseada. Estranho, sinto vontade de comer e quando como não dá muito certo. Mas emagrecer que é bom nada!

Bom meu amor, tirando os altos e baixos, o saldo da minha estadia por aqui foi positivo. Apesar de sentir demais a sua falta pois tudo me lembra você. Consegui descansar, rever amigos queridos, aproveitar um pouco, passar um tempo (integral) com o I. e pensar bastante em tudo, no que eu quero para a minha vida, nos meus projetos. Final de ano é sempre um bom momento para refletir, traçar metas e reavaliar nossas escolhas.

Amanhã subimos a serra deixando um pedacinho das nossas vidas aqui para que sempre voltemos! Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo, um recomeço, um reeencontro cheio de esperanças! Não podemos apagar o passado (só apreender com ele), nem prever o futuro mas podemos fazer o hoje valer a pena! Que venha 2013!

Beijos,
Dona Barriga 


Nenhum comentário:

Postar um comentário