segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O quanto ainda preciso caminhar


Ola meus queridos(as)

O mistério do mal estar do Caiçara foi resolvido, ele tomou a medicação errada! O psiquiatra receitou um ansiolitico básico (nada muito tarja preta), e ao invés de tomar este, acabaram se confundindo na moradia e deram um benzodiazepínico (que outro interno toma) por engano. Resultado, o cara ficou literalmente chapado o dia inteiro (acabou até dormindo no sofá). Mais uma para o currículo dele...

Ontem, domingo, ele estava se sentindo bem melhor e fomos almoçar com o I. Olha, como é difícil fazer o I. sentar por uma horinha e almoçar tranquilamente (desta vez levei o kit completo, brinquedo, iPad etc...) em vão. Estávamos perto de casa, joguei a toalha, levei o I. para casa e deixei com minha mãe, claro, depois de colocá-lo para dormir e assim sim, conseguimos almoçar. Quando conseguiremos sair para almoçar civilizadamente, sem ninguém jogar nenhum talher no chão, nem o azeite, nem o saleiro muito menos o sapato? Ou querer comer o guarda-napo? 

Bom, deixei ele no metro, voltei para casa e o I. nada bem... mega gripe, tossindo um monte, saio correndo, vou na farmácia. Voltou, medíco, mama, coloco ele para dormir e ele começa a vomitar. Para tudo, banho, troca a roupa de cama, limpa o quarto... maratona. Começa tudo de novo, já 9 da noite... coloco ele para dormir, ufa, dei certo! Ligo para babá, nada de escolinha para ele, implorei, dá para vir mais cedo? Ligo na moradia só ocupado, uma hora depois, só ocupado... finalmente consigo falar com o Santos três segundo, o Caiçara chegou bem, tudo certo, peço para ele ligar desculpe estou com uma emergência. Tá bom, desliguei, esperei meia hora... chega, vou dormir. Noite de cão, no meio da madrugada comecei a ter febre, o I. acordou umas trinta vezes e quando o dia amanheceu, agradeci ao escutar a babá chegando. Liguei na consultoria, cancelei tudo, tomei um remédio para baixar a febre e capotei até as 11 da manhã! Acordo parecendo que sai de uma balada, grogue. Não consigo comer nada... graças a Deus a babá esta dando conta, o I. está bem melhor (até almoçou um pouco). Começo a me sentir meio mal de novo, 39.2 graus; dá-lhe paracetamol. Quase duas da tarde e lembro, nada do Caiçara! Olhei meu celular, nenhuma ligação perdida. Apenas pensei, que falta de consideração (só isso).

No final da tarde ele liga da moradia, oi tudo bem? Eu, dentro do possível... E lá vem ele com suas desculpas, tentei ligar do orelhão aqui da rua que não funciona (eu, deve ter outros orelhões neste bairro que funcionam), mas estava chovendo (é mesmo?), o telefone aqui da moradia esteve ocupado o dia inteiro e blablabla... no final, confesso que simplesmente falei, olha essa conversa não esta indo para lugar nenhum, depois a gente se fala tchau.

O I. doentinho, eu doente, depois de uma noite péssima tendo que escutar blablabla não deu certo, meu lado codependente queria gritar, que se fosse para achar uma biqueira ele ia embaixo até de um dilúvio mas procurar um orelhão para me ligar não. Claro que não falei nada disso, hoje sei um pouco mais, porém confesso que lá no fundinho pensei sim.

E vejo, mais uma vez, o quanto ainda preciso caminhar! O quanto ainda guardo alguns ressentimentos.


2 comentários:

  1. óia nega...q eu estava agindo assim tb...há uns 3 meses atrás..até q uma amiga me disse...meu ele é assim..não da pra contar...então fia...pensa q é igual hora extra qd tiver be qd não amém...senão vc fica nervosa e de nada adianta..kkk a tal da aceitação...se isso for claro algo que vc aceite em uma pessoa senão temos a escolha né..bjaum

    ResponderExcluir
  2. Eita Dinda,se vc ainda tem muito o que caminhar,o que eu digo?rsrsrsrsrsr...
    Um dia de cada vez!beijus!

    ResponderExcluir