quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Feriadão


Ola meus queridos(as)

A sala ontem foi simplesmente mágica, não sei se era eu que estava com saudades ou se a sintonia estava lá (tá o PS mesmo), sai muito serena, agradeço por, mais uma vez, poder ter coordenado com amorosidade, humildade e respeito aos companheiros. Estávamos com um coro bem pequeno, a velha guarda de sempre (menos minha madrinha, puxa...ela esta meio recaída, item número um da agenda: ligar para madrinha urgente!), madrinha também é gente! 

Bom, feriadão, Caiçara em Sampa até sábado (sei lá eu se da para chamar isso de reso, a proposta é tão outra), e lá fomos nós passar o dia juntos. De manhã tive a idéia de irmos no aquário, nós três, o I. simplesmente estava no nirvana! Mamãe peixe, peeeeeixeeee, peeeeeeeeeeeeixeeeeeeeeeeeee...... se apaixonou pelo lobo marinho, vai explicar que não é um peixe e sim um mamífero, tentei em vão. O Caiçara sendo o que ele é na sua essência também, o paizão, babão, me ajudando demais com o I. nesta excursão porque confesso, sair com o I. sozinha ainda não consigo! Preciso da babá, da minha mãe, dele enfim... Quando o I. viu o Caiçara, e vice-versa, como não sentir o amor, o carinho... sei lá quem se jogou nos braços de quem primeiro, talvez tenha sido simultâneo! E assim passamos a manhã entre peixes, mamíferos marinhos, sorrisos, amor e carinho. 

A tarde consegui deixar o I. com minha mãe, dormindo (não tem jeito, se ele não tira sua soneca fica um saco), e fomos almoçar nós dois. E como sempre conversamos de tudo, desde a tabela do brasileirão, a volta do verdão a primeira divisão, o triângulo da auto obsessão, meu amor pelo Nar-Anon, seus "embates" no sítio, os caminhos.... e o ressentimento (dele), de não ter visto o I. dar os primeiros passos entre outras coisas. Lembrei-o que haverá várias outras "primeiras" coisa do I., como a primeira palavra que ele escrever, a primeira vez que ele pegará um ônibus sozinho, enfim trilhões de "primeiras"vezes, que só cabe a ele querer estar presente e participar! 

De coração, o perdoei... um bom tempo atrás, não por ele mas por mim, pois carregar mágoas e ressentimentos pesam demais. Não é possível fazer uma outra viagem carregando a mesma mala. Ele disse, eu ainda não consegui pedir para que você me perdoasse...eu simplesmente respondi, já te perdoei a muito tempo e não preciso que você peça, pois fiz e faço por mim. A maior dificuldade não é perdoar o outro MAS se perdoar! Faça as pazes com você!

E terminamos o dia palhaçando como sempre, deixei ele no metro (ele não precisa de escolta), dei as instruções básicas de como chegar na moradia assistida (deu tudo certo, ele já me ligou, bom...se perdeu um pouco mas faz parte) e nem por três segundos perdi minha serenidade imaginando que ele fosse sair correndo com $3 reais para biqueira. Na verdade nem que fosse $50... 



3 comentários:

  1. eeeee..lembrou do feriadão..kkk...ja fui no aquario...muito show o K se divertiu a L era bebezinha...rs...muito bom um enorme abraço...bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher! Se não é você... aonde estaria minha consciência negra né? O aquário é um ótimo passeio com as crianças mesmo, super recomendo! Mega beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal,aqui em São Luís não tem essas coisas rsrsrsrsrs,que bom tudo tranquilo e que bom que conseguiu perdoar,estou querendo muito aprender a perdoar,tenho muitas mágoas e ressentimentos dentro de mim,muitos mesmos!Um dia me livrarei dessa bagagem assim espero!beijão Dinda!

    ResponderExcluir