terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fora do sítio


Ola meus queridos(as)

Ontem ultrapassei minha preguiça clássica de segunda feira e fui na temática do Ale (o mostro do NA/presidente da ONG) num grupo aqui do nosso distrito, que alias estava comemorando 19 anos com direito a bolinho e tudo mais! Como já tinha ido numa palestra dele na ONG, algumas coisas não eram novidade, mas sempre muito produtivo. Do meio para o final fiquei hipnotizada, lá estava ele falando do triângulo da auto obsessão (claro que com uma abordagem mais existencial, pois ele é filósofo por formação). O ressentimento, a raiva e o medo se retro-alimentando... E o Caiçara lá bem no meio do triângulo. Como quebrar esse ciclo? Pois é, transformando ressentimento em aceitação, raiva em amor e medo em fé. Simples assim... Desta vez não, longe disso! Uma dinâmica psíquica muito complexa.

Mas enfim, apreendi um pouco mais, sobre mim mesma também que as vezes acabo visitando um dos vértices deste triângulo, e é sempre bom abraçar os compaheiros(as) de outros grupos, além de que (agora momento ego), ele citou meu nome no meio da palestra (a babona aqui estava sentada na primeira fileira quase teve um infarte!). Além de que, lembram aquela companheira de sala que tenho/tinha restrições? Estava lá (a única do nosso grupo), sentou do meu lado, conversamos um monte e depois saímos para comer alguma coisa. Chulapa mais PS!

Hoje o Caiçara esta vindo para Sampa e ficará até sexta ou sábado. Tem uma consulta agendada na psiquiatra, precisa resolver algumas questões e quer nos ver também. Conversei bastante com a terapeuta, Dani, ontem sobre talvez esse não ser o melhor momento para sair do sítio, ela falou exatamente o contrário e aqui poderia estar com ele todos esses dias na moradia assistida e dar um suporte melhor. Meio choque "controlado"... Bom, confesso que o trabalho deles é uma proposta, no mínimo, diferente dos CT clássicos que conheço por ai. Sair quando esta tudo bem não é termômetro (palavras dela).  Ela quer ver como ele se sai aqui fora neste momento... Claro que ninguém vai dar $100 na mão dele e falar vai passear, volte antes de escurecer né? Segundo ela, ele esta no meio do tratamento, momento importante de avaliar como ele se comporta aqui fora esses dias. Alias, ele e outro interno estam vindo sozinhos de ônibus (O QUÊ?????). Já passou... entreguei. No fundo é bem por ai, eles precisam apreender a ser responsáveis, sem babá!

Seja bem vindo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário