terça-feira, 26 de novembro de 2013

Madrinha também é gente


Ola meus queridos(as)

Confesso estou pasma... o que aconteceu? Não entendi nada! Eu sabia que minha madrinha estava meio recaída e afastada da sala mas depois de hoje, tenho certeza. 

Cheguei um pouco antes, como sempre (quando posso), abro a sala, arrumo tudo e já chega uma companheira nova, convido-a à ajudar com as cadeiras e conversamos brevemente antes de começar a reunião. Espero 5 minutinhos para os companheiros chegarem, bom, não quero atrasar demais, e lá estamos nós no meio da oração da serenidade quando chega minha madrinha (já percebi que não estava serena), pediu para coordenar... eu, meio sem jeito pois já tinha começado falei, tudo bem mas vou precisar de 15 minutinhos para passar algumas informações fresquinhas direto da reunião de área painel do último sábado. Ela ficou sem graça e sentou dizendo tudo bem então. 

Chegam mais três novos, mais uns companheiros dinossauros e a reunião corre tranquilamente. Na hora do café, faço o acolhimento sozinha! Minha madrinha e o resto dos dinossauros conversando na cozinha... Na hora pensei nada mesmo, acolhi da melhor forma possível com amorosidade. Voltamos, momento partilha, faço o ingresso, minha madrinha partilha só barulho (até agora não entendi nada, acho que nem ela), abro mão do meu tempo pois todo mundo estava precisando falar e MUITO! Encerro serena e grata. Como sempre, dou uma carona para minha madrinha. Ela, do nada, começou, você controla tudo na sala, fez o acolhimento sozinha de 4 novas pessoas... ai eu, pera ai companheira, porque você não foi me ajudar? Ela, porque você não pediu... eu, O QUÊ? Querida você tem 10 anos de Nar-Anon, isso é da consciência de cada um, não vou dizer o que cada um dos companheiros tem que fazer. Ela, agora até a tesouraria você pegou, eu pera ai, nossa super companheira tesoureira não estava podendo vir na sala e, através da consciência de grupo (numa reunião que você não estava) ficou decidido que temporariamente eu ficaria com esse encargo até ela voltar. Olha, cada vez piorava, até que ela chegou e disse, se você controla a vida do Caiçara como você controla essa sala, coitado dele... Apenas respondi, na próxima reunião vou colocar meus cargos a disposição; ela, eu sabia que você diria isso... deixei ela na sua casa, sem cervejinha, sem abraço, sem nada... Eita! 

Meia hora depois, já em casa ela me liga pedindo desculpas. A única coisa que consegui dizer, eu já desculpei, amanhã a gente se fala, oração da serenidade, cházinho e cama madrinha. Ainda continuo sem entender nada... se é que tem algo para entender. Confesso, fiquei um pouco triste, mas respeito o momento que ela deve estar passando (que não sei, pois ela não partilha) e, só posso concluir, que sobrou para mim.

Pois é meus queridos, madrinha também é gente! Fiquei sentida, óbvio que sim, afinal de contas, na hora de levantar a mão, é meia dúzia, e por isso todos e digo, quase TODOS os grupos tem carência de servidores, mas sobra companheiros criticando. 



4 comentários:

  1. pois é...todos temos nossos dias de "cão"...acho q ela ta com cíume bobo...rs bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher, talvez você tenha razão e esteja rolando um ciúme meio bobo mesmo somado a alguma dificuldade que ela esteja passando no presente momento (que não sei). Antes quem era RG do grupo era ela, mas nunca realmente se dedicou a prestar serviço, liderança não faz parte das suas qualidades, então estava tudo desorganizado e nosso grupo meio esquecido pelo resto do distrito e do SID. E agora que estou colocando nosso grupo no "mapa" digamos assim talvez de uma forma inconsciente ela se sinta atingida... enfim, ainda estou pasma com sua atitude. Mega beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga! Pois é tybm acho que rolou um ciuminho aí, derepente ela não estava num dia bom e vendo vc ali pondo as coisas no lugar, coisas que ela deveria ter feito e nao fez, mas com certeza ela deve ter refletido sobre isso e vcs terão um momento de partilha aí e tduo ficará bem! bj bj ♥

      Excluir
  3. É Dinda sei bem como é essa sensação,ás vezes as pessoas despejam suas frustrações e seus problemas em cima de nós sem ao menos avisar.Espero que o Poder Superio possa devolver a serenidad para a sua Dinda,e que vocês em breve possam conversar e trocar um abraço apertado,afinal de contas como diz o título da postagem Madrinha também é gente..Beijão Dinda!

    ResponderExcluir