quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"Conversando"


Ola meus queridos(as)

Nossa tinha esquecido como é bom simplesmente não fazer nada! Passei o dia com meu dedão latejando mas sem muita dor (eita... analgésico bom), provavelmente dei 50 passos ao longo do dia, imóvel, com direito a café da manhã na cama (a super babá chegou mais cedo e trouxe para mim, pode? Olha daqui a pouco proponho casamento...gente que pessoa maravilhosa, um anjo que o PS mandou na minha vida). Fez hora extra, não cobrou um centavo a mais, e simplesmente me ajudou de coração! E o I. esta num momento punk mesmo (pegou meu blackberry, saiu correndo e jogou no vaso sanitário, fiquei puta, não porque é um blackberry, longe disso, alias ele nem era touch screen e última geração e sei lá eu mais o que, bem velhinho mesmo, mas comigo faz tempo... quem sabe conseguem ressuscitá-lo). São pequenas/grandes coisas como essa que alimentam minha esperança na humanidade, talvez não estejamos fadados a extinção, existe uma outra saída; ser solidário, amar e ajudar o próximo. E minha chama reacende. 

Como o ócio é bom mas traiçoeiro; me peguei pensando muito no Caiçara, momento meio saudosista... quando nos conhecemos, a época que moramos juntos (foram quase 3 anos), a cumplicidade, a nossa gravidez! Digo nossa porque ele engravidou junto comigo, só faltou acordar de madrugada querendo comer jaca com requeijão, mas todo o emocional esta lá comigo. O sorriso mais sincero, mais feliz, mais gigante que já vi, foi dele, o dia que abriu o envelope com o resultado positivo da gravidez. Sempre fomos muito cúmplices (nas merdas também, bom não nessa gigante chamada crack), muito companheiros, muito amigos... sinto falta do meu amigo. Várias pessoas que nos conhecem não entendem como eu e ele podíamos simplesmente passar horas e horas e mais horas conversando, sendo que morávamos juntos, acordávamos juntos, dormíamos juntos e quando saímos, ainda tínhamos assunto para a noite inteira! Não tenho explicação também, acho que apenas gostamos da companhia um do outro. E mesmo quando não estavamos conversando (principalmente nas noites de quarta porque é jogo de futebol, sagrado) continuamos "conversando"... Ele é a pessoa que eu gostaria de passar o resto da minha vida "conversando"... 

Hoje, não tive escolha, precisei crescer, mas isso não nos impede de continuar "conversando"...  mesmo ele sendo um adicto (e será o resto da vida, mas isso não significa que é apenas isso que ele é, um adicto). Ele, eu somos duas pessoas, com muitas qualidades e defeitos também, muito mais do que apenas um adicto e uma codependente! Alias quando mais eu viajo dentro de mim, quanto mais eu abraço minha irmandade, quando mais eu escuto... cada vez menor é minha codependência. E gradualmente vou me despedindo dela, boa viagem codependência e não precisa mandar nenhum cartão postal! 


2 comentários:

  1. Bom dia querida! Espero que se recupere logo!!
    Gostei muito do que vc disse, " não somos apenas um adicto e uma codepe, somos tbm um homem e uma mulher" simples assim, tbm penso dessa forma, não fico colocando a nossa doença na frente sempre, mas só podemos pensar assim pq somos presentes num grupo de apoio, onde nossa doença diminue, como vc disse ! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. sim...to passando por essa transição..kkkk...bom demais né...bjus e melhoras ;)...a existem muitas coisas boas e pessoas maravilhosas no mundo, é que infelizmente o que da Ibope é tragédia...então só se fala de tragédia...vejo pelo blog...quando um post meu "trágico" o acesso triplica, quando é sobre paz e amor...kkkk diminui drasticamente...bjus NUNCA PERCA A ESPERANÇA.. de um mundo melhor ;)

    ResponderExcluir