quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Abrir a geladeira


Ola meus queridos(as)

Não é segredo para ninguém que o nosso ex-jogador de futebol, hoje comentarista esportivo Casa Grande é um dependente químico, até publicou um livro falando das suas experiências e recuperação. Não li o livro, mas fiquei interessada depois de ouvir esse depoimento que ele deu. 

Ele fala que logo quando foi internado (involuntário mesmo pelo filho mais velho), numa reunião de grupo a psicóloga perguntou do que eles sentiam falta, ele achou muito estranho a resposta de um dos outros pacientes (já finalizando seu tratamento), que disse "sinto falta de abrir a geladeira"... enquanto ele sentia falta do seu carro, das baladas, etc... Quase um ano depois, neste mesmo grupo (é....meus queridos(as), sua internação foi longa), a mesma psicóloga fez a mesma pergunta e ele disse "sinto falta de abrir a geladeira"! Ligar a televisão, ir no cinema, conversar com os amigos, o abraço do filho, o trabalho... coisas simples, mas que não tem nenhum valor quando a droga escraviza você! Em recuperação, você começa a dar valor a essas pequenas/grandes coisas, ter a liberdade de abrir a geladeira e escolher o que comer com prazer! 

Em recuperação, valorizamos tudo, pois em algum momento da nossa vida, perdemos isso. Infelizmente o velho ditado diz que damos valor as coisas quando as perdemos, e ai, acrescento, que bom que podemos voltar e recuperá-las novamente! Recuperar nossa vontade de viver, de acreditar, de amar, de simplesmente ser feliz abrindo a geladeira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário