segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mundo cão


Ola meus queridos(as)

Acharam o corpinho do menino de 3 anos num rio uns 100 km de distância da sua casa, o que tinha o sorriso Colgate igual ao do I. ... e perdi um pouquinho de esperança na humanidade. As vezes acho que o ser humano esta fadado a extinção mesmo! Somos capazes de atos tão nobres por um lado, e atos tão crueis por outro; somos capazes de tudo. Até tirar a vida de uma criança inocente num ato covarde e insano, só tem uma explicação lógica, surto psicótico, total e completo rompimento com a realidade. Não consigo conceber a possibilidade que alguém faria uma crueldade de posse plena de suas faculdades mentais. Preciso justificar para mim desta forma senão piro!

Minha babá diz que eu vivo no mundo da Lua, talvez seja eu não querendo ver essa realidade tão absurda (eu não assisto televisão, antigamente assistia pelo menos o noticiário da CNN, hoje nem isso), quase um mecanismo de defesa. Leio no jornal só o caderno de esportes e olhe lá! Então como soube dessa tragédia do menino? Porque repercutiu, e muito no mundo "codependente". O principal suspeito, o padrasto, é um dependente químico. Assustador isso... sabemos que na ativa, são capazes de atrocidades, mas porque só pensam na droga e maquinam meios de consegui-la. Mas meu lado racional pergunta, ele conseguiu a droga matando o menino? Não. Era mais fácil ele ter vendido o menino, ou roubado alguma coisa de casa. Enfim, mundo cão! 

Recebo uma ligação do namorado/marido da bruxa tóxica, ele foi muito educado comigo (afinal de contas teria outro motivo para não ser? A gente nem se conhece!), disse apenas estar preocupado com o Caiçara (foram companheiros de NA), se ele realmente estava internado e se estava bem. Bom, frente a essa abordagem optei por dizer que infelizmente ele estava internado, num lugar da minha extrema confiança, é voluntária, tudo aberto... resumindo, ele esta lá porque quer! Quando o namorado/marido perguntou porque o Caiçara não tinha os avisado, apenas disse, isso foi uma escolha dele. Resumindo, deixei bem claro que eu não estou o mantendo em cárcere privado, num cativeiro incomunicável. Ele, simplesmente, escolheu neste momento não ter nenhum contato. Ufa, que alívio, ele entendeu. Espero que a bruxa também... Depois disso, não me pressionou para sabe aonde, nem telefone nem nada.

De resto tudo tranquilo, tivemos uma longa conversa no telefone (não tem essa de 5 minutos, acho que falamos mais de meia hora) numa boa sobre tudo, amenidades e coisas importantes também. Do meio para o final da ligação abri o jogo, a família dele em Peruíbe ficou sabendo que ele esta internado. Relutei em falar (será que pode atrapalhar?) mas ele aceitou sem maiores problemas, respeitou minha decisão de simplesmente não me envolver, e SE ele quiser ligar a escolha é dele, a família é dele, a bruxa tóxica é irmã dele... não minha! A minha alias é uma fofa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário