terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sem sala hoje


Ola meus queridos(as)

Hoje nada de sala para mim, puxa como é difícil ser "sozinha"! Bem entre aspas... particularmente hoje minha mãe foi assistir uma ópera no Municipal com umas amigas do hospital, tem todo o direito da face da terra mas ai complicou né? A babá não pode mais ficar a noite (por N motivos particulares dela, ela também tem família), desovar o I. com o meu pai até é viável durante o final de semana previamente agendado com um ano de antecedência (sério, homem ocupado mesmo... transplante não tem hora né?).   Levá-lo comigo nem pensar, tentamos um tempo atrás (e digo no plural eu e o Caiçara) ir com o I. numa reunião aberta do NA, sabe quanto tempo conseguimos ficar? Nem 10 minutos, ele não para e quase desmontou a mesa inteira com toalha, ficha, panfleto voando... 

Estava precisando dar uma lubrificada nas minhas ferramentas, mas tudo bem. Quem sabe dou uma escapada e vou no Luz da Lapa na quinta (apesar de que estou ficou meio enraizada no meu grupo, claro que criar "raizes"é ótimo, ainda mais para alguém como eu sempre nômade, mas talvez esteja entrando demais na minha zona de conforto também; conheço todo mundo, já escutei as "mesmas" partilhas inúmeras vezes...uh, vou pensar sobre isso).

Andei pensando também no "só por hoje", claro que não podemos modificar o ontem (já passou), nem prever o amanhã (apesar de que minha bola de cristal esta apuradíssima ultimamente) mas eu tenho um filho, tenho meus (e digo MEUS planos), objetivos e é minha responsabilidade que amanhã meu filho esteja na escola, alimentado, saudável e por ai vai... e entro em contradições com o "só por hoje". Não tem como viver só por hoje. Talvez ainda não tenha entendido o real significado disso, mas sou uma pessoa movida a metas; eu sei o que eu preciso fazer amanhã hoje (deixar o I. na escola, meia dúzia de reuniões, terminar os cálculos do inventário de emissões da empresa X, pegar a roupa no tintureiro e "tentar" almoçar com o meu pai) e não simplesmente viver hoje esperando o amanhã... confuso não? Não que minha vida seja um cronograma, mas planejada senão fica um caos! Fico feliz quando algo BOM surge no meio do cronograma, inesperado mas só por hoje, o só por hoje não faz muito sentido!

Resumindo, eu sei HOJE o que eu tenho que fazer AMANHÃ!

P.S: Nos encontramos HOJE, esta difícil ficar longe... oh pele! Mas enfim, amanhã (ele sabe do AMANHÃ) fará um teste num restaurante muito conhecido aqui em Sampa, se ele conseguir segurar sua explosividade o emprego é dele, sem dúvidas! Feliz por ele novamente! Serenidade!



2 comentários:

  1. oie me identifico com a dificuldade de ir a um grupo...ou levar as crianças no meu caso são 2..kkk....minha mãe não faz transplante..mais o muié q trabalha...kkkk nem vejo ela durante a semana ela chega em casa to dormindo...faz parte...e as coisas se encaixam...qt ao só por hoje já tive essas dúvidas, hoje entendo o só por hoje dessa maneira...eu continuo planejando, o futuro é impossivel não fazer isso...então decidi adotar o só por hoje em relação aos meus sentimentos exemplo...hoje eu to em paz, mantendo a serenidade o Dú ta bem...então só por hoje eu vou viver assim sem trazer os medos do passado projetando no futuro e perdendo essa paz por algo q não aconteceu...mas indenpendente disso minha vida segue, planejamentos, obrigações, etc e qd estou mau por algo...eu tb me permitoa final sou humana não me cobro ter q sorrir qd estou triste e sei q é só por hoje e vai passar, e denovo as obrigações e blablabla..seguem normalmente... bju

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! "Puxa, como é difícil ser sozinha!" Me identifico muito com essa frase, e por muitas vezes a usei na minha autopiedade, mas hoje aprendi caminhos alternativos, mesmo sendo sozinha. Sinto muitas saudades do grupo, mas embora eu não esteja lá (por causa dos pequenos), certamente o grupo está em mim... Assim como você, sou uma pessoa cheia de planos, metas e objetivos, e isso não fere em nada o "só por hoje". Por exemplo, uma das minhas metas é emagrecer, então SÓ POR HOJE eu não vou ceder às guloseimas, para que no amanhã eu chegue onde quero... SÓ POR HOJE, não vou viver a vida do meu esposo... SÓ POR HOJE vou me dedicar aos estudos, ou ao trabalho... SÓ POR HOJE vou aproveitar o que há de bom... Bom, é assim que vivo o só por hoje, e é assim que sinto a vida mais leve e mais fácil. Se eu pensasse que teria que estudar pelos próximos meses, ou que nunca mais eu poderia "controlar" a vida do meu esposo, seria muito difícil. Mas, sendo só por hoje, eu consigo!!!

    Um beijão!!!

    ResponderExcluir