quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ringe ou sala?


Ola meus queridos(as)

Agosto deve ser o mês do cachorro louco mesmo (ainda bem que esta acabando). A sala ontem foi um caos... infelizmente, um caos total! Estou me sentindo incompetente (afinal de contas quem estava coordenando era eu), deixei a serenidade ir perdendo espaço para a insanidade, e no final duas companheiras quase se engalfinharam durante as partilhas. Uma dando retorno na outra, não respeitando o momento de cada um, falando alto... julgando a outra. Não tive escolha, pedi para as duas se retirarem da reunião (não contentes, elas continuaram batendo boca na porta da sala). Foi péssimo, isso até então, nunca tinha acontecido comigo, e justo ontem que minha madrinha não pode ir. Como pude deixar o circo pegar fogo assim? Que meleca..... 

Passei umas boas horas conversando com minha madrinha essa manhã, escutei, e escutei e escutei... estórias, "causos", vivência (ela já viu de tudo e mais um pouco nas salas, são mais de 15 anos servindo), fui me acalmando, aceitando e apreendendo que gente é gente, seguindo os 12 passos ou não. Segundo ela fiz o correto em convidar as companheiras a se retirar da sala, afinal de contas é um espaço de todos e que deve ser respeitado, mas estou me sentindo meio mal por isso. 

Principalmente porque elas eram quem mais estavam precisando da sala naquele momento, da irmandade, totalmente focadas nas suas enormes mágoas e ressentimentos... e não pude ajudar, o que eu fiz? Pedi que elas saissem da sala... que meleca de novo!

Não contente, corri para a minha madrinha de serviço (que é do SID), ela reafirmou que tomei a decisão certa, uma vez que nossas tradições estavam sendo desrespeitadas. Sei lá... continuo meio mal. 
E agora? Eu não quero, nem posso me posicionar a favor ou contra uma ou outra. Minha madrinha de serviço tem razão, cabe a mim assegurar que nossas tradições sejam respeitadas e eu, como servidora siga os conceitos. Simples assim... tá bom querida. Mas na hora H, que meleca... 

4 comentários:

  1. coloca em pratica o passo 1 ...to tentando pratica-lo agora..pra diminuir a sensação desagradável...ajuda..bjuuus

    ResponderExcluir
  2. Pois é querida, mas acho que vou de 10 passo aqui.... aceitar minha impotência já faz um tempinho, momento de voltar ao inventário diário e identificar meus erros. E mais a 5 tradição que foi quebrada nesta reunião que tanto me chateou. Enfim, mais uma para o meu currículo! Super beijos

    ResponderExcluir
  3. Ligue para as companheiras, se possível, diga a elas que no Nar-anon estamos para ajudar familiares de dep químicos a não mais sofrer e que cada um tem seu tempo, seus limites, não damos retorno, apenas acolhemos...
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cicie, liguei sim; para as duas companheiras. Uma foi extremamente agressiva, disse que agora ela tem uma inimiga mortal (?) e ainda fez chantagem dizendo que só volta para a sala se a outra companheira for expulsa do grupo! Serenidade...muita oração da serenidade. A outra companheira teve uma atitude totalmente diferente, pediu desculpas ao grupo, que esta passando por um momento muito complicado e acabou extravasando suas frustrações no outro. Reafirmei que o grupo somos todas nós, e estamos juntas nesta luta. Resumindo, saldo positivo; acho que "perdemos" apenas uma companheira e não duas. Beijos

    ResponderExcluir