terça-feira, 6 de agosto de 2013

Stress


Ola meus queridos(as)

Totalmente estressada com tudo e todos! Razão: TPM, trabalho, filho(o pequeno e o adulto), viagem, $, pós-graduação...  resumindo, TUDO! Confesso que meu nível de tolerância esta tendendo a zero... e quando ele veio com suas desculpas e justificativas para não tomar as redes da sua vida quase explodi (mas apenas falei pare de ficar arrumando desculpas). Ele finalmente decidiu que ficar morando na praia, e na casa da  maluca da irmã sem trabalho é inviável, ótimo, parabéns! Sei o quão difícil é conseguir um emprego (ainda mais descente) em Peruíbe, é basicamente uma cidade cheia de aposentados, evangélicos e nóias; dependendo da curtíssima temporada de verão para movimentar a economia. Quando morei por lá cansei de ver estabelecimentos abrirem e fecharem num piscar de olhos, o grosso da população é extremamente limitada e pobre também, infelizmente. A cidade é linda, tem tudo para dar certo mas simplesmente não vai para frente (enquanto os outros vizinhos de baixada, por exemplo, estam na corrida do pré-sal Peruíbe nem sabe o que é isso). Enfim, entendo as limitações que a cidade oferece e acho muito válido essa proposta de vir para Sampa. Questões de ordem prática, vai morar aonde (eu não vou sair daqui neste momento para ir morar com ele)? Tá bom, me prontifiquei a procurar algumas alternativas tipo quartos para alugar/pessoas dividindo casas/repúblicas/etc... visitei alguns lugares (nada IDEAL, mas neste primeiro momento serve). Emprego? Abri uma conta de email para ele, expliquei sobre os sites de busca de emprego, e ele? Nada, não mandou nem um currículo (que alias fui eu que fiz também). Quando perguntei porque, ele disse mas eu não estou ai, e se eles me chamarem para uma entrevista amanhã? Respondi, querido isso aqui é São Paulo! Dê graças a Deus se eles responderem até o final da semana marcando uma entrevista para semana que vem e olhe lá! Como fiquei irritada... ou é ingenuidade demais ou é falta de iniciativa mesmo esperando que eu faça por ele ou o PS (não cai do céu NÃO)! Sabe, ele não é meu filho! Que comportamento adicto irritante!!!! As vezes dá vontade de lavar as mãos, ou simplesmente depositar um $ na conta e ele que se vire para subir. Ou vá para biqueira (o que aconteceu da última vez)... 

Olha a codependência aqui, até pensei em alguns amigos que poderiam acolhe-lo por umas semanas mas pensei bem e achei melhor não envolver ninguém, seu tempo limpo digamos que seja, dentro de uma escala geológica corresponde a milésimos de segundos... 

E a frustração dele em escutar, quando falei: Olha, estou indo viajar a trabalho amanhã só volto no domingo, porque não deixar para que você suba semana que vem, deixo certo o lugar para você ficar, vai procurando um emprego neste meio tempo e, enfim, estarei aqui (e não em Curitiba num encontro de projetos sustentáveis e gestão coorporativa de carbono). Não vi a cara dele, pois essa conversa foi ao telefone, mas imagino. Que dificuldade que temos (os DQs mais ainda) em escutar o que não queremos! 


Um comentário:

  1. DICA..TRABALHE O PRIMEIRO PASSO...E EU SEI Q TU´É ESTOURADA...EU TB SOU...TE ENTENDO E REALMENTE COMPORTAMENTOS DELES (MUITO PARECIDO COM O DÚ)...KKK ME IRRITAM...MAIS ELES SÃO ASSIM..ACEITA E ENTREGA..SIMPLES ASSIM...LIGA O FODA-SE..KKK..É MAIS SUA CARA. BJUS TI AMU

    ResponderExcluir