domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos pais!


Ola meus queridos(as)

Juro que até tentei escrever esses últimos dias, não foi por falta de pensar em vocês mas estive viajando a trabalho, muita correria mesmo e frio! Quase congelei em Curitiba! Mas foi maravilhoso, sobre todos os aspectos! Profissionalmente perfeito, pessoalmente fazia anos que não visita aquela cidade e que diferença; as pessoas se cumprimentam na rua (mesmo sendo uma cidade de mais de 3 milhões de habitantes), o sistema de transporte funciona (e vêm de encontro com todos os conceitos de sustentabilidade, com uma frota movida a biodisel), vários parques agregando ambiente/lazer/cultura; enfim um lugar a se pensar... qualidade de vida. Muito enriquecedor esse dias que passei por lá! 

Tivemos a oportunidade de visitar uma ETE (estação de tratamento de efluentes) desenvolvendo uma nova tecnologia mais limpa e aeróbia reduzindo as emissões de metano (um dos gases de efeito estufa com um potencial de aquecimento global 21 vezes maior que o dióxido de carbono), desde então cada vez que vou no banheiro fico imaginando aonde a "M" vai parar... maluquices a parte parei para pensar na quantidade de resíduos que produzidos diariamente e como eles não descartados (ou utilizados, tem muita "M" que corretamente tratada vira ouro como biofertilizante devido a grande carga de nitrogênio e fósforo). É biomassa, e biomassa é energia (mesmo que seja lixo ou merda mesmo)! E agora com a política nacional de resíduos sólidos muita coisa vai mudar nos próximos anos, começando pelos lixões que legalmente serão extintos até 2014.

Mas enfim, esse blog não é sobre sustentabilidade! Morri de saudades do meu pequeno filho esses dias, quase uma semana sem ele (sabia que estava tudo tranquilo, babá, avó todo o aparato e suporte); cheguei toda ansiosa do aeroporto, ele estava acordando da sua soneca da tarde, achei que ele iria fazer a maior festa e nada... deu aquele sorriso padrão e foi isso! Puxa, será que ele nem sentiu minha falta? Brincadeiras a parte, o que estou tentando dizer é que criança se adapta tão bem, em qualquer situação! Com o tempo vamos perdendo essa capacidade de simplesmente ser, viver o agora. 

Acabei não conseguindo ir no meu pai (afinal hoje é dia dos pais), mas liguei, ele já sabia que eu estava chegando de viagem, e nossa relação hoje é sem estress mesmo! Combinamos um dia dos pais (só nós dois) essa semana quando desacelerar... minha irmã também ainda não está saindo com o bebê (prematuro é outra estória, mais cuidados e blablabla). Independente do glorioso almoço do dia dos pais (que não aconteceu) continuamos nos amando igual (ou mais sempre)!!! Mas deixo aqui registrado: Te amo pai, não só hoje mas ontem e sempre! Meu alicerce, minha bússola apontando a direção certa! Seu carinho, seu amor, sua presença na vida minha incondicional!

E feliz dia dos pais para você Caiçara, pai do meu filho! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário